30 novembro 2010

Revirando o baú: desenhos, programas, séries...

Ainda na onda do último post, decidi revirar um pouco o baú.... Com certeza um do desenhos que tenho muito carinho e ótimas lembranças da infância é Sailor Moon (1o. fase... cuja abertura está no post anterior) mas outras produções ainda habitam minha memória, me trazendo maravilhosas lembranças e, o que é mais recorrente, gargalhadas.
Um dos primeiros animes que assisti foi uma coletania de histórias, que passou na nossa saudosa Rede Manchete.. chamado US Manga... devo comentar que as histórias eram horríveis... hauahahuhau... uma das únicas coisas que eu gostava era o ritmo da música de abertura... sem a cantora... que me soava um tanto quanto desesperada demais... além da letra, totalmente non-sense e de gosto duvidoso. huahauhauhua... mas como achamos de tudo no youtube, taí a abertura de US Mangá, do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça:


Outro anime muito popular em minha infância (nem era tão criança assim mas tudo bem) foi as Guerreiras Mágicas de Rayearth... da CLAMP... dei muita risada com esse desenho... lembro que lançaram uma linha de bonecas simplesmente medonhas, mas se olhássemos MUITO tempo para elas, até que a gente se acostumava...  enfim... cheguei a ter a primeira temporada de Rayearth em VHS (uau)... vai lá a aberturaa:


Agora o negócio começa a ficar bom.. nessa eu era realmente criança e dava muita, muita risada assistindo JASPION !!!!!!!!!!!!!!!!!! nooossa, era muito divertido... assistia muito isso... além, claro, de toda a leva que passava na época, tais como Changeman, Flashman, Jiraya, Lionmen, cybercops.... enfim.. todas essas coisas jacús eu assistia muito................. e adorava.


Agora comentando os desenhos que não eram anime nem produções nipônicas......... comm certezaaaa um dos que mais me marcaram foi "Animais do Bosque dos Vinténs".. gente, como eu amava esse desenho... todo dia assistia e gravava em VHS o episódio.. ainda tenho as fitas, mas estão com fungo (snif), precisaria limpá-las e convertê-las em DVD... vale a pena, gostaria que meus filhos e netos assistissem esse desenho, realmente é ótimo... eu cheguei a assistir a terceira temporada, mas em alemão... e não, não falo alemão (infelizmente) mas tinha o resumo do episódio em portugues e acompanhava a animação mesmo sem entender nada. hauhauhauahuahauhau enfim... primeira e segunda temporada foram transmitidos pela TV cultura...:


Outro desenho que eu assistia religiosamente eram Muppet Babies... determinado horário corriamos para frente da TV para assistir um episódio... era muuuuito divertido.. bons tempos.. ai ai:


Duck Tales também era um dos meus prediletos.. dificilmente perdia um episódio:


Voltando maisss no tempo.......... O Cavalo de Fogo também eu achava tão legal... adorava... só não lembrava que a mulher era tão desafinada.. hauhauhauahuahhau


A nossa turma era legalzinho também..... eu gostava do gatinho com o skate....


Agora Thundercats é aquele que eu já mencionei, do Mentos-Mun-rá..... lembram? não? não perderam nada.. hauhauhua.. mas thundercats era engraçado.. gostava mais do que he-man ou she-ra... tanto é que esses últimos dois nem vou colocar aqui... THUNDER.... THUNDER.... THUNDERCATS... HOOOOO!!!!!!!!


Os ursinhos gummi eu amava......... tinha até um disco de histórias... éééé.. não era cd não... era um disco.... cor de rosa.......... com histórias............. misericórdia.... huahauhauahuahau


Falando em "discos" com história, tinha tb o disco do topo gigio... eu tinha até um gigio de brinquedo! era tão fofo.....


Voltando aos desenhos..... o mais polêmico e irritante desenho dos últimos tempos!!! (não.. não é cavaleiro dos zodiado.. hahauahuah) e sim.... Caverna do Dragão!!!! mas será que nunca esses moleques vão voltar pra casa???? e a lenda do tal último episódio??? esse episódio final, existe ou não?!??!?!?! já vi tantas versões de final, acho que nem fizeram o tal episódio, não é possível.....


Saindo de desenhos.. vamos pensar em programas... hum..... eu via muito, muito, muito mesmo Ra-tim-bum:


Glub-glub


O mundo de Beakman


....também tenho carinho especial por Punk.... (amava...)


....e uma das poucas novelas que eu assisti na vida: Carrossel..........


Não que Carrossel seja bom... mas não podemos negar nosso passado né... sim.. eu assisti isso ai.... ai ai... se não me engano eu estava na primeira ou segunda série quando isso passou............ ...........tempos que não voltam..... mas sabe, eu me divertia muito assistindo essas coisas.. hauahuahauhau.. claro que ainda tem muitos e muitos desenhos e programas que eu via mas não coloquei aqui pq o posto ficaria enorme (ainda mais).... quem sabe voltamos ao assunto (do passado) no futuro? é bom pra dar risada...

Um comentário:

  1. Bacana rever todos os classicos de minha infancia....Era fã de todos esses com destaque especial para Carrossel, Cavalo de fogo, Muppets...

    ResponderExcluir