08 março 2011

Enrolados

Depois de muito muito muito tempo, fui ao cinema hoje.. =) Fomos assistir "Enrolados", que me surpreendeu positivamente! êêê muito bom quando isso acontece. A história é basicamente da Rapunzel. Eu não conheço a história original da Rapunzel (é gente, não conheço, fazer o que) então não sei dizer se tem grandes diferenças.. De qualquer forma, é uma produção muitoooo bonitinha, muuuito agradável de assistir, um programa para toda família. Recomendado! O único aspecto negativo são as cantorias... que passou um pouco do limite para o meu gosto.. com algumas partes cantadas totalmente dispensáveis... claro, não chega a ser um "Encantada", mas ficaria na medida certa se tirassem pelo menos umas 3 músicas.
Com bonitos cenários e alguns momentos realmente lindíssimos e emocionantes (como a cena das lanternas, que facilmente poderia ser explorada com os tais recursos 3D), sem dúvida o que enriquece imensamente a produção são os personagens...secundários!
Max, o cavalo da guarda real e Pascal, o camaleão de estimação de Rapunzel. Obstinado, inteligente e com imenso senso de dever, Max protagoniza cenas hilárias e enriquece infinitamente cenas que acredito, sem ele, não teriam a menor graça. Pascal também acrescenta humor e doçura em todas as cenas em que aparece, tornando-se um poderoso ponto de apoio para Rapunzel especialmente nas vezes em que esta mostra-se excessivamente bobinha ou séria.
De fato, o que quase desandou a produção foi a trilha sonora que em nada encanta... ao contrário, como já disse anteriormente, provoca alguns incômodos do tipo "quando é que essa música vai terminar?". Pena, pena.. mas também, foi-se o tempo das trilhas sonoras maravilhosas, como O Rei Leão...
Outro ponto levemente contra é o tal romance entre Rapunzel e o ladrãozinho... longe de convencer alguém... na verdade, o problema foi ele... Tão fraquinho que nem consigo lembrar do nome... (só lembro do nome verdadeiro: José).
Apesar destes pontos contras, Enrolados garante divertimento leve e risadas sinceras para qualquer faixa etária.

2 comentários:

  1. o problema maior foi terem colocado a voz do Huck Afffffffffff ninguém merece mas de fato tirando essas coisas, fofooooooo demais esse desenho.
    Viu? quem disse q eu não gosto de desenho? huahuahuahu

    ResponderExcluir
  2. Ahnnnn vc é mto paradoxal, miga... como é que alguém pode ser apaixonada pela Disney e não gostar de desenhos? Seja sincera, vc não gosta é dos desenhos que EU gosto! huahuahuahua

    ResponderExcluir