11 abril 2011

La Corda D´Oro

Voltei com o assunto, amados (não que alguém se importe, mas vamos lá.. hahaha).
Assisti a primeira temporada de "La Corda D´Oro" (primo passo). Ainnn que emoção *_* Não é que a fada maluca NÃO estragou o desenho? Esse título já está entre os meus prediletos. Engraçado que quando comecei a assistir, não estava colocando muita fé não.. mas... realmente, me surpreendeu positivamente. Isso é muito, muito bom. Quem assiste muito anime ou lê muito mangá sabe que a curva normal também se aplica a esse universo. A maioria dos títulos são medianos. Uma pequena parcela são extremamente ruins e outra pequena parcela, realmente muito, muito bons.
"La Corda D´Oro - primo passo" está na parcela muito boa, e o motivo para classifica-lo nesse grupo seleto está na fuga dos clichês e drama extremamente convincente.. e conseguir ser convincente quando existe uma fada e um violino mágico na história sem dúvida é um mérito a mais. hehe
Outro mérito é não estragar a protagonista.. dificilmente gosto de personagens principais mas Kahoro conseguiu minha simpatia e carinho. Até mesmo nos momentos de crises existenciais ela não é pedante e irritante, submergindo numa espiral gigante sem motivo (como o famoso e idiota Shingi de Evangelion). O sofrimento e impasse moral que Kahoro sofre é bastante real e a solução que fizeram foi muito honesta e verdadeira. Nota 10, adorei.
Os outros personagens também são muito bons e é claro, animes cuja temática envolve música clássica sempre são agradáveis de ver e especialmente, ouvir.
Agora vamos para alguns poréns. Sempre existem eles né? hihi

"La Corda D´Oro - primo passo" totaliza 25 episódios. Série fechadinha, linda e maravilhosa.

Existe um Especial, erroneamente chamado de vigésimo sexto episódio...

e existe o "La Corda D´Oro - secondo passo", contando com 2 episódios.

Bem..............Na prática temos ai 3 episódios que acontecem cronologicamente depois da primeira temporada de 25 episódios.. (o que é muito bom pois esclarece alguns aspectos).. entretanto, o ruim é que eles somente atiçam a vontade de saber mais da história, pois novos personagens são apresentados e muitas coisas ficaram sem explicação.
A impressão que eu tive é que fizeram esses 3 episódios só para fazer com que as pessoas leiem o mangá (total de 8 volumes)... vai ver foi mesmo.... e foram felizes na tentativa, porque eu quero muito ler!! buaaaa... (tenho que sair a caça de scanlations agora.. aff).

De qualquer forma, "La Corda D´Oro - primo passo" é uma belíssima série.
O Especial tem um clima um pouco estranho se comparado ao "primo passo", uma vez que criam situações esquisitas entre os personagens, Kahoro acaba mostrando um lado meio... digamos.. volúvel e inconstante em relação aos seus sentimentos para com seus colegas rapazes... dando a entender que na verdade ela não sabe "se" ou "de quem" ela gosta. Esse tipo de tema foi deixado em segundo plano na primeira temporada (o que acabou sendo um ponto a favor da série), então ficou esquisitíssimo ver a Kahoro conversando normalmente com um personagem na primeira temporada, e corando ao conversar com o mesmo personagem nesse Especial.
Se bem que sentimentos podem mudar, né? No Especial eles estão um pouco mais adultos.....
Ahn, mas mesmo assim, ficou estranho. haha
Já os dois episódios de "secondo passo", aparecem outros personagens que prometem ser bastante interessantes, mas quando você está querendo mais.... acaba.
Frustrante.
Precisava mesmo ler o mangá...snif snif

Bem... no post anterior eu disse que revelaria qual era o meu amado dessa série. Meditanto sobre o assunto resolvi voltar atrás e não revelarei não.. hauhauhaua... visto que "aquilo" e "de quem" gostamos revela bastante sobre nós, prefiro me reservar ao direito de não apresentar o personagem que roubou o meu coração nessa série (uau), porque dai teria que ficar explicando o porquê de ter gostado dele.. e não estamos em um setting terapêutico aqui (será que não?)

Finalizando com uma das cenas mais bonitas do anime:


2 comentários:

  1. amei esse anime tbm...LCD'O secondo passo parece ser mto boa...pena q no anime ñ teve continuação, pq parecia q ia ser até melhor q o 1°, msm assim to completamente apaixonada pelo anime ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa, muito obrigada pelo comentário :) Sem dúvida La corda d´oro é uma da minhas séries prediletas.. de vez enquando eu assisto alguns episódios só para relembrar cenas. Verdade, a segunda temporada tinha tudo para ser uma continuação excelente. Pena que terminou tão cedo... eu fiquei com muita vontade de ler o mangá... consegui alguns scanlation mas não é a mesma coisa.. Quem sabe ele vem para terras brasileiras, não é? sonhas não custa nada... rs.... Obrigada pela visita e volta sempre :D

      Excluir