04 abril 2011

Yamato nadeshiko shinchi henge

Ontem finalmente terminei de assistir a esse dorama. Eu tinha comentado sobre a abertura estilosa dele aqui. hehe... Bem.. São 10 episódios com mais ou menos 45 minutos de duração cada.. muitos altos e baixos, pelo menos 2 episódios divertidíssimos e várias partes que chegam a ser angustiantes de tão ruins.. huahuahua (verdade seja dita, né minha gente). Algumas ocasiões viajam demais na batatinha, sem contar que as cenas quando Sunako-chan "chega ao seu limite" e grita, e aparece aqueles raios idiotas.. dá um desgosto tremendo assistir aquilo...
Em compensação a construção dos personagens foi muitíssimo bem feita, todos os personagens, o quarteto masculino, cada um com sua particularidade, realmente, ficou muito muito bom.. a dona da pensão também, ótima, e até o seu filho, o pequeno.. não lembro o nome.. (hahaha) teve uma atuação ótima, muito dificil encontrar aquelas crianças que são inteligentes e articuladas mas que não são xaropes. Gostei de TODOS os personagens do dorama. Muito bom.
O que o deixa cansativo é a duração longa dos episódios aliada a quantidade de informação e idas e vindas na história.
Abaixo figura bem ilustrativa... do desenho e seus respectivos atores do dorama... ótimos atores super fofos fazendo milagre com o desenho horrível....


Agora vamos falar "da coisa": Yamato versão anime.... eu consegui assistir somente os 3 primeiros episódios e o último episódio de Yamato versão anime. Primeiro porque o "character design" dos personagens é FEIO DEMAISSSSSSS.... Olha, fazia tempo que eu assistia um desenho tão horrivelmente horrivel.. Homens que parecem mulheres... informação demais.. gritaria demais.. loucura demais... piadas demais... exageros demais... é tudo demais... e fica de menos.. e até meio demente. hauhauhauahua...
A Sunako tudo bem, mas aqueles quatro... poutzzzzz... não dá para engolir não... misericórdia......... E a desgraça vem em número de 4.... mais 4 seres horríveis e irritantes aparecem, enviadas diretamente do capeta.. as lolicon gothic ou seja lá que *** é aquela.. vou até colocar uma figura ilustrando .. hauhauahua...
Olha só.. eu acho que o inferno deve ser cheio desses seres ai............. por que elas estão nessa posição? ora.. faz parte da coreografia (?!?!) que as acompanha toda vez que aparecem.. agradeçam porque não dá para ouvir a musiquinha que elas cantam (!!!)... 
Eu acho que o autor queria avacalhar de vez quando colocou isso ai.... é uma pena.. Yamato possui uma história que realmente promete.. mas tornou-se uma prova de que nem mesmo uma boa história sobrevive em mãos de animadores sob efeito de alucinógenos poderosos.. hehe... realmente uma pena.. tinha tudo para ser uma comédia ótima, mas a gente acaba rindo por puro desespero.. hehehehe
Enfim... Eu até acho que assistir um episódio de Yamato (anime) quinzenalmente, até que é possível... você tem tempo para digerir os exageros e esquisitices... mas eu não sei até que ponto submeter-se a isso regularmente pode afetar sua saúde mental... (exagero? ... será?) hihi
PS:. para aqueles que talvez tenham ficado curiosos de como ficou a adaptação das "lolicons góticas" do anime para o dorama a resposta é simples: essas pragas não aparecem no dorama. Graças! =)

2 comentários:

  1. Eu achei esse anime supr otimo ele e d+ e eu adorei n achei nenhum defeioto nesse anime

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatrice, muito obrigada pelo comentário, espero que volte mais vezes =) Na época em que assisti realmente me causou uma péssiam impressão. Como já falei, não foi do meu agrado porque o achei exagerado demais para o meu gosto. Mas eu não descarto a possibilidade de tentar assisti-lo novamente (já mudei de opinião sobre outras séries em outros momentos), se isso acontecer certamente voltarei aqui e colocarei meus comentários mais favoráveis sobre ele... hehehe... De qualquer forma, fico feliz que tenha escrito, todas as opiniões são sempre bem vindas =)

    ResponderExcluir