19 maio 2011

Victorian Romance Emma

...Também conhecido como "Eikoku koi monogatari Emma".
Não é que eu consegui salvar e assistir a segunda temporada? Vamos lá!
Primeira temporada: episódios de 1 a 11.
Segunda temporada: episódios de 0 a 12 (sim... episódio zero.. trata-se de um resumão da primeira temporada, bem feitinho por sinal).
Ahnnn gente, eu gostei bastante desse anime!! muito mesmo! Belas músicas, belos personagens, belos traços, belas composições de cenários.. ambientes ricamente desenhados e detalhados.. anime com design muito acima da média.
Os dois únicos pontos contra são o ritmo da série que é muito mais lento que a maioria dos animes lentos.. misericórdia! Não é o tipo de lento que te dá sono... é o tipo de lento que você fica ansioso para ver a história desenrolar (e é por isso que você não dorme) mas há tantos contratempos e coisinhas acontecendo que o que você quer realmente ver, não acontece! Nesse aspecto é bastante realista o desenho... em um período longo de tempo somente alguns acontecimentos são realmente impactantes.. o restante são várias e várias consequencias (nem sempre agradáveis hehe).
O outro ponto negativo é a personalidade introvertida ao extremo da Emma... mais um passinho ela já estava no patológico... misericórdia! (2) .. hehehe.... Acho que é uma das personagens mais (se não A MAIS) introvertida do mundo dos animes... personagem humano normal, né gente? não vamos citar "coisas" como "Rei" de "Evangelion" ou personagens assemelhados.. estou falando de personagem humano sem distúrbios mentais graves... heheheh.... Emma retrata a mais pura personalidade introvertida. Nesse aspecto é até louvável retratarem alguém assim, mas em alguns momentos do anime (aliado ao ritmo lento da série) você tem vontade de agarrar a Emma pelos ombros e dar uns gritos para ver se ela corre de uma vez para a direção que ela tanto quer.
Fora essas duas características (que nem chegam a ser defeitos propriamente ditos mas, de fato, características), a série é repleta de pontos muito positivos: retrata com detalhismo várias paisagens, cenas urbanas e trajes da época, além de apresentar culturalmente e fisicamente uma Londres de meados de 1850 bastante charmosa. Todos os personagens são bastante interessantes, inclusive os muitos coadjuvantes.. desde as intervenções espirituosas do Príncipe Hakin até os xiliques irritantes mas compreensíveis de Vivi.. hehe....
...e o mais importante!!! tem um final feliz!!!!!!!!!!!!! êêêê!!!!!!!!! ao contrário da primeira temporada, a segunda tem um final muito lindinho... é isso ai!!! podemmm me chamar de piegas, e coisa e tal, mas de desgraça a TV ja está cheia... eu não quero ficar vendo obras que deixam as pessoas mais deprimidas do que já saem depois de ver um noticiário.. hihi
Abaixo, uma das sequencias (versão mangá - traços muito belos por sinal) mais emocionantes da série (lembrando, mangá leia-se de cima para baixo, da direita para a esquerda):



 Ahnnnnn que bonito............... S2 (só recentemente descobri que o S seguido de 2 era um coração.... tosco né? hahahahaha)

Abaixo, para quem se interessar, a abertura do anime.


Um comentário:

  1. Também tenho muito gosto por este anime...simplesmente adorável...

    ResponderExcluir