07 junho 2011

Indignação..

Sempre achei bastante curioso a expressão "rasgar as vestes" na Bíblia, em ocasiões de extrema tristeza / indignação / etc. Ultimamente assistindo notícias e ouvindo algumas coisas por ai que andam me causando bastante indignação e pesar, me veio novamente essa expressão bíblica e acho que a compreendo melhor... parece mesmo que algo é rasgado no peito... bem diferente de algo "chocante" que eventualmente assimilamos com "quebra" ou "corte".... é um sentimento de pesar, tristeza e indignação tão grandes que, realmente, parece algo sendo rasgado...
De qualquer forma, não deixa de ser, no mínimo, interessante observar em si essas coisas... E não acho preocupante vivenciar sentimentos assim... preocupo-me se ficar anestesiada, sem reação... ai sim, é motivo de preocupação...
Continuemos na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário