08 julho 2011

Aranha, mangás e blablablás

"Zangada", a pequena aranha "comedora de insetos" que mora aqui na mesa (já faz alguns meses) esteve sumida, mas hoje retornou me dando sustos (as vezes ela fica andando pelo monitor). Ela é muito simpática, gordinha e saltitante... dessa espécie eu não tenho vontade nenhuma de matar.. o que não dá para deixar passar são as aranhas-marrons que as vezes aparecem por aqui...
De qualquer maneira, falemos de mangás (não que isso seja interessante para alguém mas, confirmando uma amiga que disse que 99% dos assuntos que abordo aqui tem relação com desenhos, vamos lá...)..
Já havia comentado que estava em dúvida sobre comprar ou não o mangá "Kimi Ni Todoke", atualmente no volume 2 publicado pela Panini.
Depois de meditar sobre o assunto, decidi (com base no anime) que valia a pena investir nesse novo título. Ontem saí a campo para comprar pelo menos alguns dos volumes que coleciono (alguns já tinham sido publicados faz tempo mas não havia comprado ainda). Achei Hetalia 2 (meus lindinhos!) e "As estrelas cantam 4". Ainda não comprei "Rockin Heaven 5", porque ando meio desgostosa com o título... não sei se completarei a coleção.... e.. quem disse que eu achei "Kimi ni todoke" 1 e 2 ? Até nas lojas virtuais que sempre compro e sempre tem parece que de uns dias para cá, sumiu tudo. Desespero total.
Lá fui eu com minhas orações / lamúrias para Deus.. "Oh Pai...onde posso achar esses volumes? A história é tão bonitinha, eu queria tanto comprar..."... e ontem me veio a cabeça uma banca de jornais dentro de um certo supermercado... normalmente tem alguns mangás por lá, mas definitivamente não é o forte daquela banca. O caso é que hoje fui lá e .......... não é que tinha!?!?!?! Exatamente um exemplar de cada?!?!? MILAGRE!!!!!! Obrigada, Deus! (por se importar até com coisas tão idiotas como essas.. hehehe). Fiquei bem contente, óbvio. Valeu, Pai!
Com esse título, penso que já basta de coleções novas (pelo menos por enquanto), visto que estou assistindo o anime "Kaichou wa Maid-Sama!" para verificar se vale a pena comprar o mangá... mas até onde estou vendo, vou ficar só com a versão animada mesmo... Não que seja ruim, mas não é o tipo de história que eu gosto de ler...
Até agora o anime "Kaichou wa Maid-Sama" é bem engraçadinho, um ótimo passa tempo....
Inclusive, sobre esse anime, o personagem Usui me lembra muitíssimo Eiri Yuki (de Gravitation).
Visualmente os dois já são bem parecidos (ao lado, Usui... abaixo, Eiri.... na verdade eles são tão parecidos que parece que o Usui é a versão jovem de Eiri... hahahaha...), e a maior semelhança dos dois está na personalidade esquisita..... hihihi.... embora o Yuki esteja anos-luz do Usui em termos de traumas e esquisitices. Tadinho do Eiri.. um personagem tão bom, no meio daquela zona chamada Gravitation... (como já diriam por ai.. "Que dó!!!! que dó!!!!!!). Realmente uma pena. Nossa. ai ai... *tristeza extrema* 
Um minuto de silêncio em respeito ao maravilhoso Eiri, preso naquele enredo horrível, com personagens horríveis, com final horrível... Tadinho.. (Te amo, Eiri...) .... (hahahahahahahaha).... mas eu acredito na restauração dos personagens... a primeira coisa que ele tinha que mudar é parar com aquele cigarro.. o homem fuma tanto que não sei como não teve um colapso nos primeiros episódios.... se bem que ele andou cuspindo sangue um tempo né? Foi por isso que ele foi internado????...
..... ou será que eu estou confundindo? ahn é, quem cuspia sangue era o Eagle, de Rayearth... Outro coitadinho.. (Te amo, Eagle!!!!!)...... (Apesar de ter terminado a série daquele jeito............) .....
Na foto, um dos poucos momentos em que Eagle não está se entupindo de doces e aparece gozando do pouco de saúde que lhe restava...
(a doença? não foi esclarecido... provavelmente Autozan o mandou embora para ser o vetor dessa nova peste para Zefir.....
....o que a CLAMP não contou foi que Zefir foi dizimada depois de ter contato com essa nova pereba disseminada pelo Eagle....) .... (continuo amando ele, viu! huhu).
Bom, acho que por hoje chega de escrever abobrinha né? Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário