24 julho 2011

Caixa organizadora

Para o pessoal, como eu, que adora artesanato.. e compra várias pecinhas (eu tenho centenas....aff), sabe que as vezes é problemático guardá-las de maneira organizada. É claro que existe no mercado várias caixas organizadoras de plástico, inclusive eu as adoro.. hehehe... mas eu acho muito caro essas caixas... Quando está em promoção eu compro, mas normalmente é sempre muito caro... hauahuahuaha... (pão dura eu...).. Ao lado, algumas de minhas pecinhas fofas que uso em artesanato....
Bem, venho aqui para compartilhar com vocês o que a pão-durice me fez fazer... ao invés de comprar caixas organizadoras de plástico, resolvi fazer a minha própria caixa.
Vocês vão precisar de:
- Caixa de papelão de sua preferência (no modelo da foto, usei uma caixa que estava no supermercado, que originalmente tinha cartelas de pilhas duracell... mas eu também já usei caixa de sapato...)
- Potinhos de Danoninho... (eu tinha vários guardados aqui em casa, esperando que algum dia eu tivesse alguma ideia de artesanato para usá-los.. mas mesmo assim eu tive que comprar mais alguns.. hehe)
- Cola (por indicação de uma amiga, conheci o "adesivo universal para artesanato".. é um ótimo produto, cola super bem  e rápido)
- Papel de presente (para encapar a caixa e da divisória)
- Dois pedaços de fita (para colar na divisória como se fosse alças)
- Um pedaço de papelão (para usar como divisória).
Vamos lá as fotos... fica mais fácil de entender:

Aparência externa da caixa. Escolhi encapá-la com um papel de presente de bolinhas... (acho super fofo) 

Cole as beiradas dos potinhos de Danoninho em formato de fileira.

Essa cola é ótima.. pode parecer que fica frágil colar os potinhos dessa maneira, mas com essa cola fica bem firme... (só não arremeçar de encontro a parede, né gente? assim qualquer coisa quebra.. hahaha)

Cole as fileiras dos potinhos e acomode-os, fileira por fileira (sem colar uma na outra) no fundo da caixa.

A tal divisória é essa aí... pegue um pedaço de papelão (também encapado com papel presente), meça de maneira que tenha o tamanho do fundo da caixa além de duas abas laterais... cole as fitas de maneira que façam alças... fazendo a divisória desse modo ela fica firme o suficiente para poder ser retirada e colocada.

A divisória é acomodada dentro da caixa, sobre a primeira camada de fileiras de potinhos.

Acomode mais fileiras de potinhos sobre a divisória.

Fim! Só organizar as pecinhas e fechar a caixa. Quando quiser ter acesso as pecinhas de baixo, só segurar com firmeza ambas as alças e puxar para cima.

Na verdade o grande segredo ai é medir direitinho o tamanho da divisória de maneira que não engate nas laterais da caixa... e também achar uma caixa que acomode os potinhos sem sobrar muito espaço nas laterais... assim os potinhos não caem...
Assim fica muito mais organizado =)

No final das contas é bem mais fácil comprar uma caixa de plástico pronta... mas se você tem esses materiais facilmente, e gosta de fazer esses trabalhos, taí uma ideia para organizar as pecinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário