16 julho 2011

Kaichou wa maid-sama!

Ora ora, terminei de assistir ontem ao anime "Kaichou wa maid-sama"... O mangá é de Hiro Fujiwa, publicado desde 2005, até agora com 12 volumes... aqui no Brasil, a Panini está publicando...
Até onde sei, o anime conta com uma temporada (26 episódios.... e um OVA que estão chamando de episódio 27... e um "Especial"). Pode ser classificado como shoujo... muito romance, comédia e vida escolar.
Confesso que achei os primeiros episódios bem chatinhos... mas com o passar do tempo, a coisa melhora consideravelmente.
Misaki Ayuzawa apresenta-se mais ou menos constante em todo o anime... bastante previsível.... mas não chega a ser irritante, na verdade, é uma protagonista bastante agradável e coerente. Seu par romântico, Takumi Usui sem dúvida nenhuma é o elemento que dá dinamismo a história.. o que é paradoxal, uma vez que Misaki é extremamente agitada e Usui é quieto, realizando ocasionalmente suas observações espirituosas (hehe)... É bastante gratificante ver a interação dos dois, e é essa interação que dá brilho a série.
Os personagens coajuvantes são bastante adequados, não chegam a brilhar muito, mas também não atrapalham.... salvo o pequeno peste chamado Aoi, um moleque idiota que gosta de se travestir de menina... o duro nem é isso, o que estraga é a personalidade dele (enquanto menina) que é insuportável, muitíssimo irritante, chata e que não agrega absolutamente nada a ninguém.
O episódio 26 do anime mostra um final absolutamente encantador.. muito lindinho mesmo... valeu pelo final.. hehehe
Já o episódio 27, não agrega muita coisa, retrata alguns acontecimentos na casa da Misaki... com um final muito bonitinho (Usui interagindo com seu gato.. ahhahaha)
O Especial trata de várias bobagens engraçadas... cada um dos principais personagens se apresentando... algumas cenas cômicas... etc...
O anime certamente dá brecha para uma segunda temporada (quantas temporadas quiserem, na verdade), muitos assuntos ficaram em aberto... mas também não seria de todo mal se deixassem do jeito que está. Aqueles que realmente querem saber o final dos acontecimentos, que comprem o mangá... mas como eu já citei anteriormente, fãs brasileiros ficam receosos de começar a comprar séries que ainda estão em andamento no país de origem.. Infelizmente as editoras daqui já tem um histórico de cancelar a publicação de títulos... pessoal não tem muita consideração com o leitor por aqui....
De repente eu até compro o mangá... num futuro próximo.. quando ja estiverem lançado por aqui alguns volumes... e não se estender muito a história no original.
De maneira geral, é um bom entretenimento.. com várias cenas engraçadíssimas, várias cenas muito fofas, ótimo traço, boa animação, e personagens bastante interessantes.

2 comentários:

  1. Amei!! Blog muito bom, e vc avalia de uma forma de Juiz.. Sei lá.
    Amei o jeito que você vê os animes e sinceramente...
    Tambem odiei os traços de Itazura na kiss -.-'
    SHUASHAUHSAU
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  2. rs.. muito obrigada pelo comentário, adorei :) obrigada pelo elogio, é bastante incentivador. Ahn "juiz" é uma palavra muito forte, digamos que.....bem, é isso mesmo!! huahauahuaha... afinal acabamos julgando as coisas que assistimos e lemos.. e isso não é de todo mal, né... "Avalie tudo, retende o que é bom".. é por ai mesmo. Mais uma vez obrigada pelo comentário e volte sempre, será sempre muito bem vindo :)

    ResponderExcluir