20 julho 2011

Kimi ni Todoke - Live action

Ontem assisti ao live-action de “Kimi ni Todoke”.. trata-se de um filme com aproximadamente 2 horas de duração. O live-action, que tem a direção de Naoto Kumazawa, abrange exatamente o que a primeira temporada do anime trata.. na verdade, é muitíssimo fiel ao anime, salvo as adaptações. Inclusive, quase a totalidade das adaptações para o filme são simplificações de situações mais complexas do anime... não mexeram em nenhum acontecimento, só os deixaram mais rápidos de acontecer.
Em relação as adaptações, só achei dois defeitos em minha opinião: o primeiro refere-se a cena onde Kazehaya enquanto conversa com Kurumi, vê Sawako conversando com Ryu, corre até ela, pegando-a pelo braço, e os dois correm juntos para longe. Essa cena ficou muito perfeita no anime. Muito. Talvez seja uma das minhas cenas prediletas... No live-action infelizmente não teve o mesmo tempo, que ficou tão perfeito no anime... No anime, esse momento é crucial para Kurumi.. no Live não exploraram tanto isso...
O segundo pseudo-defeito: O irmão do Ryu, na versão live-action, simplesmente apresenta a noiva para Chizuru... não teve tanta consideração como a versão anime, na qual o irmão do Ryu enfatiza o amor fraterno que sente pela Chizuru... Pareceu tão cruel no live-action. hahahahaha
Fora isso, as únicas mudanças de história que ocorreram referem-se ao final (para quem assistiu, quando os personagens marcam aquela festa de natal e que Sawako não pôde ir). Mudaram bastante aí, mas a cena final do templo aparece (também mudada). Entretanto, o final fofo é o mesmo, e a ideia geral permanece. Hehe.
Fora isso, muitíssimo fiel. Muitíssimo mesmo. Se fosse uma série, penso que seria igual ao anime.. como foi um filme, tiveram que omitir muitos episódios e cenas.
Considero o live-action uma obra mais séria, somente com alguns momentos de humor.. diferente do anime, repleto de situações engraçadas. Aí penso que foram tão fiéis ao anime, que seria quase impossível reproduzir no live-action o humor presente no anime... neste, a parte humorística cabe a cenas caricaturadas e situações leves do dia a dia, coisa que tecnicamente e por questões de tempo, o live-action não pôde reproduzir.
A qualidade das filmagens, dos cenários, interpretação e atores é ótima. Muitas cenas bonitas e lindas cerejeiras. Hehe... Os atores estão de parabéns, Mikako Tabe (interpretando Sawako) é uma graça, show de interpretação... fiquei até agoniada com a dificuldade de expressão que Sawako tem.. hahahaha Muito 10. Haruma Miura (interpretando Kazehaya) também é uma gracinha em todos os sentidos (hihi).. todos os demais atores casaram perfeitamente com o papéis... Natsuna (interpretando Ayane), Misako Renbutsu (interpretando Chizuru), Haru Aoyama (interpretando Ryu), Mirei Kiritani (interpretando “Kurumi”) e até Arata (interpretando o irritante e sem noção Pin-sensei)... todos tiveram uma atuação ótima. Um time realmente muitíssimo afinado.. foram realmente muito habilidosos em escolhê-los, não só tiveram ótimas interpretações como fisicamente eles combinaram muito com os personagens..
Enfim, um ótimo entretenimento.. especialmente divertido para aqueles que já assistiram ao anime.. talvez para aqueles que não conheçam nada da história e dos personagens, o live-action dê a impressão de ser um pouco sério demais... mas realmente é muito bom.. só mudou um pouco o gênero. O anime certamente é romance e comédia. O live foca no romance.
Quem for assistir, no final, espere os créditos acabarem... tem algumas cenas ali. =)

2 comentários:

  1. lindo .........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! verdade, adoro Kimi ni todoke, é lindo :D
      Volte sempre!! abraços!

      Excluir