09 agosto 2011

Aberturas

Atualmente estou assistindo ao anime Aishiteruze Baby.. como eu já li o mangá ha alguns anos, não está sendo novidade nenhuma... somente relembrando a história mesmo.. e lembrando que, em alguns momentos, a história é um verdadeiro sonífero... hehe.. mas, nada, nada, nada supera a abertura do anime.. me dá até sono! eu  geralmente adianto a entrada, porque.. nossa.. apesar de retratar bastante o ritmo da história, poderiam ter colocado alguma coisinha mais agitada... já vão induzindo a pessoa ao sono logo com a abertura! não é a toa que a última palavra da música é "Oyasumi"... hauahuahuaua (boa noite).
Confiram:


Falando em aberturas... tem algumas por ae que são simplesmente deliciosas de se ouvir... não é muito comum, mas tem algumas aberturas que te deixam animado para começar a assistir a série. Um caso é a abertura de Kuchu Buranko, anime que já comentei aqui.
Confiram:


Tá certo que Kuchu Buranko foge totalmente dos padrões.. por isso que a abertura é um pouco maluca.. mas me diverti muito assistindo.. e a cada abertura também...
Mas também existe aquelas aberturas que te emocionam e ficam na memória por muito, muito tempo... é o caso de Gankutsuou, que para mim, é uma das aberturas (e finais) mais tocantes... alias, todo o anime tem um visual muito impressionante, acertaram maravilhosamente na trilha sonora e claro, abertura e finais apresentaram o mesmo alto padrão... a voz de Jean-Jacques Burnel é simplesmente maravilhosa... música de abertura: "We were Lovers".


E o encerramento "You won´t see me coming" pode ser visto Aqui.

Falando em músicas bonitas, também tem a abertura de Elfen Lied.. com a belíssima música Lilium, cantada em latim.. o visual da abertura também é bastante bonito e curioso, usando telas do pintor Gustav Klimt...

Letra da música em latim:

- Lilium
Os iusti meditabitur sapientiam,
Et lingua eius loquetur indicium.
Beatus vir qui suffert tentationem,
Quoniqm cum probates fuerit accipient coronam vitae.
Kyrie, ignis divine, eleison
O quam sancta, quam serena,quam benigma, quam amoena
O castitatis lilium

Tradução:
- Lírio
A boca do justo se prepara para falar sobre sabedoria,
E sua língua proclamará o julgamento.
Bem Aventurado o homem que suporta a tentação
Pois quando for reconhecido como bom,receberá a coroa da vida.
Senhor, chama divina, tenha Piedade.
Oh, quão santa! Quão serena!Quão benigna! Quão sorridente!
Oh! Lírio de castidade!

Abertura:
 
Não se engane! apesar da letra ser meio bíblica, não sobra em Elfen Lied pancadaria, assassinato e sangue... afff. Creio que a letra esteja mais relacionada com o sofrimento interno de Lucy.. mas como faz anos que eu vi esse anime, teria que assitir novamente para identificar qual é a relação exata desse tema com a história em si... (na época que eu vi o anime não o assisti com "olhos bíblicos".. hehe então não posso comentar sobre isso agora). E também, sinceramente, não tenho vontade nenhuma de rever esse anime por enquanto... Na verdade mesmo, Elfen Lied hoje em dia é um pouco indigesto para mim... mesmo a música sendo muito bonita (e a própria abertura), elas são  meio pesadas.. meio sinistras.. hahaha  Enfim.. talvez seja questão de gosto pessoal.. (ou não) rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário