19 agosto 2011

Playful Kiss

Títulos sinônimos: Jangnanseureon Kiss, Mischievous Kiss, Naughty Kiss... Exibido originalmente entre 1 de setembro de 2010 à 21 de outubro de 2010. Baseado no mangá Itazura na Kiss. Totaliza 16 episódios, 7 especiais para Youtube e 7 "mini episódios" chamados de "Diário de Seung Jo".
Antes de mais nada, aviso que não ficarei aqui falando da sinopse da história, porque na internet existem pessoas muito mais competêntes para fazer isso.. (de fato, há ótimas sinopses por ai hehehe).. me limitarei as minhas impressões pessoais sobre essa obra.
Eu andei lendo alguns comentários de fãs e vou contrariar a maioria: considero esse drama sul coreano muitíssimo superior ao anime... (muito mesmo!!!!) hehehehehe...
Nossa, foi uma ótima surpresa assistir a essa série... simplesmente adorei... só tenho elogios a "Playful Kiss" ... esse drama conseguiu tirar todas as minhas más impressões do enredo conduzido de maneira desajeitada do anime... (isso é para vocês comprovarem que eu não tenho preconceitos.. mesmo o anime me desagradando eu o assisti todo e corri atrás do drama.. hehe).
Todos os personagens brilham muito em Playful Kiss, se comparado ao anime.. surpreendentemente nenhum personagem mostrou-se enfadonho, irritante ou desconexo (características abundantes no anime.. hehehe)... todos os personagens secundários tiveram tratamento adequado, coisa que não acontece na versão anime.
Talvez o que tenha desagradado aos fãs do anime é que Playful Kiss não reproduz fielmente a versão animada... ( o que na verdade é uma grande vantagem hehehe) De fato, somente algumas cenas foram reproduzidas fielmente, na maioria das vezes Playful Kiss conta a mesma história utilizando as principais idéias de cada período do anime... O que enriqueceu imensamente, uma vez que aspectos quase ignorados em uma versão, são bastante retratados em outra.
Mudanças sutis também foram acrescentadas... principalmente no que se refere a personalidade do casal principal da série... Oh Ha Ni se mostra ingênua, determinada e apaixonada... e não idiota, capacho e abobada.... Seung Jo é perfecionista, rude e sério... e não arrogante, estúpido e cavalo. hahahaahaha A relação dos dois na versão anime é nauseante, na versão drama é cativante.
Eu, particularmente, achei muito mais atraente a forma como foi conduzido Playful Kiss.. não só o relacionamento do casal mas como toda a dinâmica que os envolve, especialmente amigos e familiares.. o que foi deixado de lado no anime... a personalidade de todos sofreram um salto qualitativo surpreendente sem, com isso, perder a essência que o anime quis passar. Talvez os que mais melhoraram a personalidade foram Seung Jo (como já pensionado acima) e Joon Gu, interpretado por Lee Tae Sung.. alias, devo dizer que Lee Tae Sung deu um show de interpretação.. conseguiu mostrar muito bem o desenvolvimento do personagem, simplesmente brilhante. Esse personagem no anime é tão idiota que nem se desenvolve, as vezes até regride de tão irritante que é.
Abaixo, a lista de atores e atrizes (roubei daqui).
- Kim Hyun Joong (interpretando Baek Seung Jo)
- Jung So Min (interpretando Oh Ha Ni )
- Lee Tae Sung (interpretando Bong Joon Gu )
- Lee Si Young (interpretando Yoon He Ra )
- Jung Hye Young (interpretando Hwang Geum Hee - mãe de Seung Jo) 
- Oh Kyung Soo (interpretando Baek Soo Chang - pai de Seung Jo)
- Choi Won Hong (interpretando Baek Eun Jo - irmão de Seung Jo)
- Kang Nam Gil (interpretando Oh Ki Dong - pai de Ha Ni)
- Hong Yoon Hwa (interpretando Jung Joo Ri - amiga de Ha Ni)
- Yoon Seung Ah (interpretando Dok Go Min Ah - amiga de Ha Ni)
- Choi Sung Joon (interpretando Kim Gi Tae)
- Jang Ah Young (interpretando Hong Jang Mi)
- Bye Bye Sea (interpretando seguidores de Bong Joon Gu)
- Hwang Hyo Eun (interpretando Song Kang Yi -  professora de Ha Ni)
- Song Yong Shik (interpretando Song Ji Oh )
- Moon Hoe Won (interpretando professor)
- Choi Sung Gook (interpretando Wang Kyung Soo)
- Yoon Bo Hyun (interpretando o capitão do tênis)
- Abigail Alderete (interpretando Chris )
O que posso dizer... desenvolvi um carinho imenso por todos... Kim Hyun Joong  e Jung So Min ficaram tão perfeitos no papel.. aliás, eu seria muito injusta se não dissesse que todos ficaram perfeitos no papel... parabéns pelo trabalho simplesmente lindo.. Me emocionei e dei muita risada assistindo essa obra.
Curiosidade curiosa (hehe): Quando a personagem Chris aparece, ela se identifica como filha de pai inglês com mãe coreana. Até aí tudo bem... mas de repente ela aparece tomando Tererê!!!!! Nos créditos finais até aparece os pais de Seung e o pai de Ha Ni tomando tererê!!! fiquei chocada e sem entender nada.. huahauhaua Porque é que teriam colocado tererê no contexto...
Para quem não sabe, tererê é uma bebida gelada feita com erva-mate... consumida principalmente no Paraguai e Brasil (nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná) ....Parece com o Chimarrão... eu particularmente prefiro chimarrão porque gosto de bebidas quentinhas... hihihi Mas voltando ao assunto:
Lendo a ficha das atrizes, descobri o porque do tererê em Playful Kiss... Abigail Alderete, que interpreta Chris, é paraguaia! Ohhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!! Temos uma sul americana trabalhando como atriz e modelo na Coréia do Sul... Que chique !!!!! É a  globalização, minha gente... hahahaha Que legal...
Por fim, nota dez!!!!! recomendo Playful Kiss.. uma série engraçada, emocionante, com ótimos atores, cenários, enredo e finalização. Os 16 episódios têm duração aproximada de 1 hora... os 7 Especiais para Youtube têm aproximadamente 10 minutos de duração e são situações cronologicamente posteriores aos 16 episódios... e os 7 episódios chamados "Diário de Seung Jo" tem duração de 2 a 3 minutos...  Se possível assistam Especial de youtube 1, diário 1, especial de youtube 2, diário 2.. e assim por diante.. porque cada "diário" nada mais é do que comentários de Seung Jo sobre os acontecimentos narrados em cada especial do youtube. Ficou bem bonitinho... acho que foi uma tentativa de mostrar que Seung Jo, apesar de tudo, tem coração... hahahahahahahaha (brincadeirinha, te amo Seung Jo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário