23 setembro 2011

My darling is a foreigner (j-movie)

Também conhecido como "Dârin wa gaikokyjin", trata-se de um filme de 2010 que pode ser classificado como comédia romântica com uma pitada de drama. Ahnnnnn pessoas... gostei muitíssimo desse filme, simplesmente fofo! Lindinho mesmo!!! Adorei! Repleto de momentos "ohhhhh que gracinha!" .. rs... Basicamente trata do relacionamento de Saori, uma mulher japonesa (interpretada por Mao Inoue) e Tony, um homem americano (interpretado por Jonathan Sherr)... e suas diferenças culturais que são mais engraçadas do que realmente um problema.
Há muitas características que enriqueceram bastante essa obra. A primeira é o próprio tema... Não é muito comum encontrar esse assunto nos filmes... depois, a história se baseia num famoso mangá chamado "Darling was Gaikokujin", em que a escritora, Saori Oguri, conta sua história com seu marido, Tony Laszio. Ou seja, "My darling is a foreigner" é baseado em uma história real.
Também enriqueceram a obra com alguns relatos de casais reais... sempre mulheres japonesas casadas com homens estrangeiros... primeiro contando coisas como "conte uma coisa esquisita que seu marido fez"... depois "qual é a expressão japonesa favorita do seu marido"... e assim por diante. É bastante divertido e combina perfeitamente com o clima e o desenvolvimento do filme.
Todo o filme é repleto de cenas tocantes, engraçadas e momentos de reflexão frente a superação de diferenças.
Se tiverem oportunidade, assistam. É uma ótima opção para qualquer idade. Sempre muito gostoso assistir filmes leves, engraçados e emocionantes. Lindo.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário