20 outubro 2011

Grande Natsuki Takaya!

Depois de comprar e ficar alguns dias na prateleira, hoje peguei o volume 5 de "As estrelas cantam" (Hoshi wa utau, de Natsuki Takayam publicado pela Panini) e li... ora, ora, ora!!!!! Fazia muito tempo que eu não me surpreendia positivamente assim!!! Ótima surpresa! Esse volume simplesmente está excelente! Muito bom mesmo! Me deu um novo ânimo para acompanhar a série.
Confesso que desde o volume 2 ou 3, eu estava um pouco desmotivada com esse título... Natsuki Takaya repetia alguns aspectos de Fruit Basket (Furuba)... muitos personagens parecidos.. muita "conversinha mole" semelhante ao Fruit Basket.... e o que estava me deixando mais apreensiva era se o enredo dramático estaria também caminhando a mesma trilha de Fruit Basket.. que eu achei um mangá muito bom (excelente em vários aspectos), mas em alguns (muitos) momentos, o drama era muito forçado, muitas cenas "desesperadas" sem propósito, muito drama por pouco motivo, muita tempestade em copo d´água... dá vontade de dizer "pow.. peraí!!!! se organiza, mulher!!!!" (no melhor estilo Edna Moda, de "Os incríveis") hahahahaha
Mas enfim.... o volume 5 de "Hoshi wa utau" mostra um drama realmente consistente e coerente! Finalmente fatos que realmente sustentam o personagem Chihiro, saindo daquele "nhé nhé nhé"... Está realmente muito bom! Estou bastante motivada e ansiosa para ver o que a autora fará com tanta densidade que colocou nesse personagem. Finalmente um bom drama!!!! (e eu não gosto de dramas... mas devo confessar... Natsuki Takaya realmente acertou a mão dessa vez).
Só me resta esperar e continuar acompanhando esse título, torcendo para que o desenvolvimento surpreenda positivamente assim como fez nesse número.
" ...Não gosto... de ficar de mãos dadas...porque uma hora... é preciso soltar" (Takaya, Natsuki. As estrelas cantam / Hoshi wa utau. São Paulo: Panini Brasil, 2011. v. 5. p.94-96)

Nenhum comentário:

Postar um comentário