24 outubro 2011

Os três mosqueteiros (filme - 2011)

Hoje fui ao cinema (oba!!!) e assisti (em ótima companhia) o filme "Os três mosqueteiros"... trailer, abaixo:


Eu sou suspeita para falar, mas adoro filmes com esse clima... adoro lutas de espadas.. adoro aquelas roupas super estilosas, especialmente, os uniformes estilosos... ai ai.. é para suspirar mesmo... bela fotografia, vestuário, ótimos efeitos, lindas paisagens, ótimo desenvolvimento da história.
É claro.. teve alguns exageros excessivamente teatrais (principalmente no comecinho), e a presença de alguns diálogos clichês, mas o conjunto da obra foi muito bom!
A única coisa que me desagradou foi o que fizeram com a Milady de Winter.. deixaram-na um pouco cretina demais para o meu gosto... uma espécie de estrategista beirando ao oportunismo cruel... embora ela seja bastante inteligente, pareceu que ela não tinha fidelidade com ninguém, usando e abusando de tudo e todos para seus próprios interesses (que não ficaram claros, no final), ao invés de uma espiã que é fiel ao Cardeal (segundo o livro)...
Também caracterizaram-na como uma espécie de trinity (de matrix), versão super gostosona meio machona (que mete a porrada em qualquer um) meio "missão impossivel" (o que que foi aquilo.. ela se jogando, de micro saia, do telhado do palácio sustentada somente por um fio)... quer saber? menos... menos... seria muito mais interessante (na minha opinião, é claro) retratá-la somente como uma dama, onde a ação toda são conspirações, e coisas do gênero.... O jeito da Winter me lembra muito ao da Ana, de Van Helsing... a  bonitona que desce porrada em todo mundo... não que ela não pudesse bater em alguém... ficou legal a parte de luta de espadas... enfim... há algo, na Milady de Winter desse filme, que me desagrada... talvez a dissimulação indiscriminada... é... acho que é isso. Que pena, uma personagem originalmente tão forte e focada, pareceu-me sem grandes objetivos pessoais....
Por outro lado, os demais personagens foram muito bem retratados e desenvolvidos... (mosqueteiros lindinhos, diga-se de passagem.. hihihihi) 
Gostei muito... até das partes mais alegóricas (como os dirigíveis.... inclusive, me lembrou bastante algumas cenas do anime "Last Exile" - recomendadíssimo)... muito bons os efeitos, e a luta de espadas em cima da Notre Dame foi bem angustiante.. hehe. Nota 10.
No final, claramente haverá continuação. Que bom, espero ansiosa, talvez no segundo filme apresentem algum passado ou justifiquem melhor a "personalidade ruim" da Milady de Winter dessa versão. huahauhauahuah

Nenhum comentário:

Postar um comentário