02 outubro 2011

Projeto Fashion

Estou tomando mais cuidado com minha saúde mental....... por isso faz muito, muito, muito tempo que não acompanho nenhum "reality show"...(hihihihihi)
Desde o "Aprendiz", não acompanhei mais nada.... até que, por acaso, me deparei com (mais uma) imitação brasileira.. "Projeto Fashion", cujos protagonistas são estilistas.. e a cada prova, um vence ganhando imunidade para a próxima prova, e outro perde, saindo do programa. Todos os sábados, na BAND, aproximadamente as 22h20... Site oficial do programa AQUI.
Vejamos........ Adriane Galisteu as vezes aparece com alguns modelos de gosto bastante duvidoso (mas é claro que ninguém tem coragem de dizer, afinal se trata da apresentadora... mas duvido que ninguém tenha pensado nisso!)
Os jurados sempre estão fazendo "cara de mau".. mas isso é compreensível por diversos fatores: normalmente as pessoas que assumem a posição de jurados precisam fazer expressão de desgosto e malvadeza porque no senso comum isso lhes inspira sentimentos de medo (e a pessoa acoada acha que é "respeito" heheh) .... Também existe o aspecto da audiência... se colocarem jurados super gentis, sentimentais e comunicativos, o público geral rejeita..... público quer, na verdade, que seu desejo latente seja satisfeito: eles querem é sangue!!!! Querem trucidar os participantes... Querem que alguém assuma a posição de detonar com o participante, esculhambando-o no menor erro. Quanto mais rude, melhor.
Entretanto, como todos (ou quase todos), se acham desconfortáveis com tripas voando o tempo inteiro (mesmo quando não conseguem parar de ver isso), é preciso que haja também um jurado mais ou menos bonitinho e gentil... e é aí que entra a Adriane Galisteu, sendo "a diplomática e educada" da história.
Apesar de todos esses aspectos bastante caricatos que mencionei (e outros que nem mencionei, como a abertura bastante psicodélica supostamente moderna, mas que causa mais mal estar do que qualquer outra coisa), ainda sim, acho que está valendo a pena assistir a essa série de desafios impostos aos estilistas... o meu motivo é bastante pessoal: Eu acho muitíssimo difícil costurar roupas... eu digo costurar mesmo, criar do nada, e não pequenos reparos que normalmente as pessoas fazem (embora, as vezes, reparos se mostrem complicados também, hehe). Construir uma roupa eu acho bastante complicado... No site, além dos vídeos dos episódios passados, há a galeria de fotos das criações.
Meus amigos sabem que eu não faço questão nenhuma de andar na moda... então o tema "Moda", em si, não é o que me atrai nesse programa... o que eu realmente estou gostando é apreciar a habilidade dessas pessoas e a capacidade de criação que elas mostram... por estarem focados no trabalho e não em fofocas e libertinagens.. hehehe.. Espero que o foco continue sendo esse....

Nenhum comentário:

Postar um comentário