31 outubro 2011

Saúde do Lula (parte 2)

Assunto mais xarope esse mas voltamos a ele devido a falta de noção de algumas pessoas... Ora, amados... existem algumas pessoas (só podem ser petistas fanáticos ou coisa do gênero) que estão caindo de porrete em cima daqueles que estão "apoiando a ideia" de que o ex presidente Lula deveria realizar o seu tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Dizem que esse tipo de ideia é fruto de crueldade, ironia, ressentimento e ignorância. Como a população brasileira tem memória fraca, digo aqui que o próprio Lula afirmou que "a saúde no Brasil estava quase perfeita" (essa sim é uma afirmação cruel...)... Bem... Considerando que o Lula não é mentiroso, qual é o problema dele usufruir dessa "saúde quase perfeita"? Porque os petistas estão tão nervozinhos quando algumas pessoas cobram coerência?
O problema, é que todo mundo sabe que a saúde no Brasil esteve e está sucateada, que pessoas morrem nas filas sem atendimento! E pelo jeito, ninguém pode falar isso porque acusam que é "falta de democracia fazer política utilizando o estado de saúde alheio".... Dizer que "a saúde no Brasil está quase perfeita" é o que, então? Política ou delírio? Ou os dois?
Mais uma vez, eu desejo sim, que o Lula tenha o melhor atendimento possível. Faço votos que seja curado. Acho de extremo mau gosto fazer piada sobre doenças, mas a ideia que estou mencionando nesse texto não é piada, e sim, coerência com as falas do próprio Lula (ou não se deve escrevero que ele diz?).
Eu acho válido sim, essa ideia de "O Lula deveria fazer seu tratamento pelo SUS"... E repito, essa ideia só tem apoio da população devido a própria fala do ex presidente. O SUS deveria ser sinônimo de atendimento digno, qualquer brasileiro teria que ter o direito de usufruir do melhor atendimento possível! Mas isso, infelizmente, está longe de ser realidade. Longe. Muito longe. E não adianta os petistas falarem o contrário, basta visitarem os postos de saúde e hospitais.
Então, não venham falar besteiras dizendo que não se está respeitando a saúde dos outros, que estão fazendo piada de câncer ou coisa do gênero. Quem faz piada da saúde alheia é político que afirma que o SUS é perfeito para os outros, mas quando está doente, não usa os mesmos recursos oferecidos a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário