29 outubro 2011

Saúde do Lula

Começou uma onda de emocionalismo frente a notícia da doença (câncer) do ex presidente do Brasil, Lula ... Ora... eu não sei porque tanta comoção!!! Não estou insensivel a doença não (de fato, registro aqui meu desejo de que seja curado), e tão pouco acho aceitável alegrar-se com a doença de alguém, mas eu realmente não vejo motivo para tanto emocionalismo! O motivo é simples: é a pessoa que mais tem recursos para cuidar da saúde, ele não precisará jamais esperar qualquer fila de atendimento, qualquer espera por recursos, está sendo tratado no melhor hospital do Brasil, se acharem necessário, poderá recorrer a qualquer hospital do mundo que precise... Temos é que ter pena dos milhares e milhares de brasileiros que estão morrendo em filas de espera! Que pagam imensos impostos e quando precisam de algum atendimento médico, se não tiverem dinheiro para bancar atendimento particular (e as vezes, mesmo assim) morrem nas portas de pronto socorro super lotados.
Eu me penalizo pelo ex presidente, como me penalizaria por qualquer pessoa doente, mas calma, pessoas... não vamos perder o foco! Se é horrível para alguém que tem todos os recursos a mão, se vamos fazer drama e emocionar o público, vamos focar na população que sofre, da mesma maneira, mas sem atendimento adequado. Acorda, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário