29 janeiro 2012

Porta tinta

Olá amados
Consegui finalizar o porta tinta que fiz com tecido. A ideia era organizar melhor minhas tintas (usadas para pintura acrílico sobre tela).. como eram muitas, ficava complicado. Então inspirado nos porta pincéis que já existem por ai, fiz esse modelo:
Aberto fica assim. Ficou com 55 cm de largura e 46 cm de altura. Eu usei dois tecidos inteiros com essa medida. Um mais bonitinho para ficar na parte de fora (na verdade o tecido que ficará na parte de fora precisará ser cortado com alguns centímetros a mais nos quatro lados.. para poder dobrar e fazer as bainhas). O tecido que usei para dentro é de algodão cru, normalmente vende-se para fazer essas sacolas retornáveis.
Usei 3 tiras de tecido (cuja estampada era de quadradinhos)... e após fazer as bainhas, passei custura reta fazendo os bolsinhos para acomodar cada bisnaga de tinta. Cada bolsinho ficou com 4,5 cm de largura e 10,5 cm de altura. Assim comporta bisnagas de tinta tanto de 20ml quanto de 37ml.
O outro lado, quando está aberto, fica assim.








Detalhe das tintas dentro.. hehe








Para fechar o porta tinta eu optei por esse esquema. Dobra assim....








Depois assim.....








Depois assim! Uma espécie de sacola em forma de triangulo... fecha com um botão. Eu optei por fechar dessa maneira (e não da maneira tradicional como se faz com os porta pincéis, simplesmente rolando) porque dessa forma as tintas ficam mais firmes, mais dificil de cair... e ocupa menos espaço.




Eu fiz outro, e dessa vez inventei a encrenca de juntar vários retalhos de tecido.... Foi a maior dor de cabeça para juntar tudo isso... sem  contar que ficou torto.... hauahuahuahua






Por dentro....








E fechado..








Ufa... é isso, amados. Está ai uma ideia para quem tem tecido, tinta para organizar e tempo de sobra. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário