24 fevereiro 2012

Hanamaru Youchien

Ontem terminei de assistir a esse anime... Hanamaru Youchien, produzido pela Gainax, exibido no começo de 2010, conta com apenas 12 episódios. Baseado no mangá de comédia cotidiana publicado se não me engano em 2007. Parece que conta com 7 volumes, não sei se está terminado ou não.
A história é bem simples: Tsuchida Naozumi começa a trabalhar como professor em uma escola infantil, e gradativamente conquista a confiança das colegas, alunos e pais. Apesar da inexperiencia, tornando-se um professor muito querido por todos.
Uma de suas alunas, Anzu (muito extrovertida), apaixona-se perdidamente por ele e insistentemente tenta demonstrar seu amor. Koume (muito tímida), e Hiiragi (muito inteligente), são suas amigas de turma, que compõem a série de peripécias que são apresentados na escola.
Tsuchida vê as investidas de Anzu como "coisas de criança", não a repreendendo, mas também não a incentiva. Ele é apaixonado por outra professora que trabalha na escola: Yamamoto Nanako. Gentil, meiga, atenciosa mas tão lesada que não percebe os sentimentos de Tsuchida e pior, quando ele se declara, ela não entende.
Realmente gostaria de ter contato com o mangá, pois fiquei curiosa em saber se Tsuchida e Yamamoto ficarão, de fato, juntos.
O anime é bem leve e corre de uma maneira agradável. Somente em alguns momentos erram na dose e Anzu mostra-se muito chata e invasiva demais no relacionamento com Tsuchida. A culpa é claramente da mãe da menina, incentivando-a nesse "amor" de maneira irresponsável. Excetuando esses momentos que causam estranheza em qualquer ser humano, e até um pouco de constrangimento, o anime tinha tudo para ser uma agradável comédia. Bons personagens, design adequado ao ritmo e animação, dublagem, trilha sonora, tudo muito bom.
Só essa questão do amor de Anzu pelo professor (que é uma das questões principais) achei que foi encarada de maneira irresponsável pela mãe da menina... o anime pecou porque não mostrou a resolução disso... Não sei como o enredo se desenvolve no mangá... nem como essa situação se resolve para Anzu... enfim.. o anime termina em aberto. Anzu sonhando em crescer logo para ficar com o professor.. o professor confuso em relação aos seus sentimentos, não consegue declarar seu amor a outra professora... final meio frustrante para aqueles que não tem acesso ao mangá =( 
Vale pelos ótimos personagens... menos a Anzu e a mãe dela... (é que eu tenho pavor de gente "descolada" demais....) hahahaahhaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário