27 março 2012

Eu odeio o provedor Terra

Eu não sou adepta a odiar empresas, mas o provedor de internet Terra hoje simplesmente me tirou completamente do sério.
Se alguém me perguntar sobre esse provedor, já terei minha opinião formada: Nunca, jamais, em hipótese alguma façam uma conta no provedor Terra.
Eu não darei detalhes do que aconteceu comigo mas darei os motivos para você fugir o mais rápido possível desse provedor:
- Se você cair na desgraça de algum funcionário do provedor Terra ligar para sua casa, é possível que ele dissimulado ao ponto de não se identificar como sendo da empresa e te induzir a erros.
- Eu não digo todos, mas o funcionário que entrou em contato comigo é um mentiroso. Diz que a condição era X, sendo que a verdade é W. Simples assim: ele mentiu. Não dá para confiar em uma empresa com funcionário mentiroso.
- No provedor Terra, é extremamente fácil contratar serviços, mas para cancelá-los é extremamente difícil.
- O atendimento no telefone é um lixo, quando você recorre ao telefone para cancelar o contrato, o menu não fornece uma opção direta para atendimento com um funcionário: você precisa ouvir muita gravação e digitar um monte de números (de preferência o seu CPF - mesmo não sendo cliente!). Parece que propositalmente eles dificultam a sua ligação quando você digita a opção "cancelamentos": o telefone fica mudo. Tive que ir para outras opções e pedir que transferissem para o ramal certo, visto que eu não conseguia acesso direto.
- Quando por milagre divino você conseguir falar com alguém, esse alguém ignorará seus pedidos para cancelamento. Ao invés disso, começará a ler uma imensa lista de vantagens que o provedor fornece. Mesmo que você a interrompa, ela te ignorará e continuará a ler o texto que diz "o quanto o provedor Terra é maravilhoso".
- Depois disso tudo, dá para confiar? Precisarei monitar minha conta pois mesmo afirmando que o serviço foi cancelado e não haverá débitos, quando um funcionário já mentiu para você em nome da empresa, porque eu deveria acreditar? O provedor Terra não é uma empresa confiável.

Jamais, em tempo algum, farei uma conta no provedor Terra, e jamais indicarei para alguém, visto que fui tratada com desonestidade por um funcionário que representava essa empresa.
Eu realmente creio que existam pessoas honestas trabalhando para essa empresa, mas a experiência que tive foi absolutamente desagradável e humilhante.. (e espero que tenha terminado hoje, espero que não tenha surpresas desagradáveis em minha conta bancária no futuro, cobrando coisas que nunca usei!) 
É incrível pensar que uma empresa permite funcionários tão despreparados no atendimento ao público.
Evitem a dor de cabeça que tive hoje, fujam dos serviços do provedor Terra!!!

2 comentários:

  1. Vc está certíssima e eu reafirmo o que falei a uma atendente agora a pouco... e abaixo o meu atendimento:
    MAURA BEHRENS 14:17
    Olá Josenildo! Bem vindo ao atendimento On-Line do Terra. Em que posso lhe ajudar ?
    Josenildo 14:17 Maura, boa tarde!
    MAURA BEHRENS 14:18 Boa Tarde! Em que posso lhe ajudar?
    Josenildo 14:18 Eu acabei de assinaro acesso grátis para acesso Banda Larga...mas...
    Josenildo 14:18 Ao receber o e-mail de confirmação surpresa...
    Josenildo 14:19 Se conectado mais de um computador não é grátis é pago...
    Josenildo 14:19 E não ví esta informação clara em lugar algum no processo de cadastro...
    MAURA BEHRENS 14:19 Me informe o seu e-mail@terra ou CPF/CNPJ, por gentileza.
    MAURA BEHRENS 14:19
    Me informe o seu e-mail@terra ou CPF/CNPJ, por gentileza.
    Josenildo 14:19 hygens@terra.com.br
    Josenildo 14:19 Quero cancelar o acesso agora...
    MAURA BEHRENS 14:20 Para efetuar sua solicitação, deve entrar em contato com o nosso setor de RELACIONAMENTO via telefone através do número 4003.5799 ou (11) 3677.1515, será solicitado o CPF ou CNPJ para agilizar o atendimento.

    *Após tecle a opção número 4, fale com um de nossos atendentes.

    Horário de atendimento: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    MAURA BEHRENS 14:20 Deseja mais alguma informação Sr.(a)?
    Josenildo 14:21 Me desculpe...só uma observação...
    MAURA BEHRENS 14:21 Qual seria?
    Josenildo 14:22 Devem deixar claro a tal cobrança no cadastro até porque isso culmina por ludibriar o internauta...Se a empresa é séria realmente isso defve ser anotado e repassado para que não causem tanta perda de tempo...
    MAURA BEHRENS 14:23 Deseja mais alguma informação Sr.(a)?
    Josenildo 14:23 E o desconforto de fazer o cadastro on-line e ser obrigado a cancelar por telefone...farei menção nisso à ANATEL e ao PROCON...muito grato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! obrigada pelo comentário!!!!

      infelizmente parece que o provedor Terra continua com sua postura, no mínimo, de caráter duvidoso....

      Negócio no Brasil tá complicado, minha gente.... infelizmente quando contratamos algum serviço temos que pensar mil vezes antes e quando realmente fechamos o negócio, precisamos guardar absolutamente tudo relacionado ao contrato... anotar absolutamente tudo... TUDO... é incrível como as empresas adoram passar a perna dos clientes....

      Na minha lista negra além do provedor Terra a emppresa Oi.... Conseguiram fazer absurdo maior ainda... tive que envolver procon e anatel para que a Oi resolvesse a situação e ressarcisse quase mil reais........ Empresa "Oi", hoje, nem de graça....

      Amigo, desejo sorte com o Terra, espero que tudo resolva rapidamente. ;)

      Excluir