17 abril 2012

Style (K-drama)

Olá amados!
Ontem terminei de assistir ao K-drama chamado "Style", série sul coreana transmitida originalmente pela SBS, entre agosto e setembro de 2009, contando com 16 episódios de aproximadamente 1 hora de duração.
Vocês já assistiram ao filme "O diabo veste prada", não? Pois bem! A temática é muito semelhante... A série "Style" também trata de moda...
Antes de qualquer coisa, todos os nomes que compõem o elenco podem ser vistos aqui. Vamos a história!
Style é o nome de uma revista de moda, coordenada pela bela mas carrasca editora chefe Park Gi Ja (interpretado por Kim Hye Soo), que comanda os outros editores com mão de ferro..
Lee Suh Jung (interpretado por Lee Ji Ah), começa a série como uma assistente capacho e depois de muitas humilhações e trabalho, consegue o posto de editora. A medida que a história avança, o foco principal desloca-se de Lee Suh Jung e passa a ser a editora chefe Park e sua luta (quase insana) para que a Style continue sobrevivendo no mundo editorial.
Boa parte da história é focada nas decisões administrativas que envolvem a edição de uma revista, as várias parcerias necessárias, patrocínios e claro, influências pessoais. Nessa verdadeira guerra de poder, a existência da Style fica ameaça quando aparece Suh Woo Jin (interpretado por Ryu Shi Won), que depois de uma série de circunstâncias, passa a dirigir a revista provocando assim o ódio mortal da diretoria anterior.
Outro personagem muito relevante é Kim Min Joon (interpretado por Lee Yong Woo), fotógrafo free-lance que trabalha na Style. (lindo). (hahahahah).
A história é bastante rica e cheia  de informações.. em alguns momentos informações demais! O que, por sua vez, não deixa de ilustrar bem o ambiente quase caótico de influências e notícias que envolvem o meio.
A editora Park, sem dúvida, é a que faz a série andar. No começo, é mostrado uma série de comportamentos desprezíveis da personagem, mas gradativamente a série foca um lado um pouco mais humano que, e de certa forma, explica (mas não justifica, claro), a maneira endurecida que ela trata as demais pessoas (e a si).
Acho que o grande trunfo da série é possibilitar que observemos a evolução dos personagens... Foi interessante ver os questionamentos da própria Park sobre a forma como ela levava a vida em relação ao trabalho e relacionamentos pessoais. Também foi muito louvável a maneira como Lee Suh Jung suportou as exigências e, muitas vezes, abusos para conseguir progredir em seu trabalho.
(Só me deixou um pouco desgostosa vê-la reproduzir, em determinada cena, a mesma tirania e falta de educação com que era tratada no passado para com funcionárias mais novas. Mas também, foi uma cena bastante isolada e quase deslocada do contexto... eu particularmente não vejo necessidade dela, porque nem antes, nem depois, vemos a personagem destratando os outros...)
Outro personagem que cresceu e tornou-se bastante fundamental para o desenvolvimento dos demais foi o fotógrafo bonitão Kim Mim Joon.
O que menos evoluiu, a meu ver, foi Suh Woo Jin... de personalidade truncada e atitudes mais truncadas ainda, é incrível como as mulheres caem de amores por ele.. nada justifica isso... realmente impressionante... não é a toa que Kim Mim Joon ficava  tão indignado com isso. hahahahaha
No final, é uma série muito boa... a temática é basicamente o romance e intrigas coorporativas... os poucos momentos de comédia são atribuídos aos editores da Style, uma equipe bastante diversificada e simpática... embora sejam os clássicos personagens coadjuvantes, conseguiram fazer esse papel de uma maneira bastante coerente, dando um bom apoio aos outros personagens.

Talvez aqueles que gostem mais do mundo da moda apreciem mais do que eu a série. Eu não sou ligada ao assunto, e mesmo assim, foi bastante agradável assistir.

Termino aqui com uma frase muito sábia da Editora chefe Park Ki-Ja: "...não deixe suas emoções jorrarem para todos os lugares como uma cachoeira. Você deve ser como uma gota de orvalho: muito pequena, sutil o suficiente para que somente aqueles que estão muito interessados possam ver."
Arrasou.

2 comentários:

  1. Por acaso cheguei ao seu blog há mais de uma hora...
    Resultado: o meu ficará sem postagem.
    Gostei muito do teu, mas estranhei a ausência de comentários e os poucos seguidores. Passarei a seguir-te pois num ponto comungamos, e creio ser o principal, amamos a Deus.
    Parabéns pelos textos.
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, seja muito bem vinda. Adorei sua visita e seu comentário, muito obrigada. Eu comemoro bastante quando consigo identificar visitas e recebo comentários, como vc mencionou, as pessoas que passam por aqui são um pouco caladas.. não falam muito.. rs... mas espero que de alguma forma apreciem esse espaço que procuro criar aqui. Tem razão, Deus é tuuuuuudo de óóóótimo! Glória a Ele :D Seja sempre muito bem vinda aqui e obrigada pelo incentido ;) bjoo

      Excluir