18 maio 2012

Doença de Raynaud

Por indicação médica estou tentando me adaptar ao uso de luvas nos dias de maior frio... Existem luvas bastante bonitas, então o problema não é a estética mas sim, a funcionalidade...Eu as acho bastante desconfortáveis (talvez porque não esteja acostumada).
Minhas mãos normalmente são frias, mas no outono / inverno frequentemente são geladas. Há uns dois anos atrás frequentemente alguns dedos começaram a ficar pálidos e dormentes, e eu tinha que ir correndo aquecer água e mergulhar as mãos para reaver a circulação sanguínea.. hehehe
Era muito desconfortável e um transtorno... Apavorada, minha mãe me forçou a ir no médico, e o reumatologista quase tirou todo o meu sangue para fazer exames, procuranto todo tipo de coisa horrível... hehehehehehe
Como não achou nada, a conclusão está ai... doença de raynaud. O que é isso? Bem, na prática, tenho que agasalhar mais as mãos durante períodos de frio. É uma hipersensibilidade ao frio. Só. Não está associada a outras doenças. Pelo nome parece ser uma coisa horrorosa né? Mas o "tratamento" é comprar luvas. Afff..... Quem quiser saber mais, la na Wikipedia tem mais explicações.
As piores complicações, a meu ver, são duas: 1) eu adoro frio e pretendo viajar a passeio para lugares que fazem ainda mais frio do que minha cidade, ou seja, dá-lhe luva!; 2) complicações sérias para meu futuro marido, já que não será fácil aguentar carinhos de mãos geladas...mão gelada nas costas.... mão gelada na nuca.... hauhauahuahauhau É, preciso casar com alguém que tenha coragem! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário