11 maio 2012

Pinhão (hum!) e aves =)

Como o tempo passa! Mais um inverno chegando, época de desfrutarmos do momento "gralha azul"... hehehe... ou seja, época de comer pinhão!!!! EEEeeeeee!!!!!!
Como é bom!!! ai ai ai





Para aqueles que não conhecem a gralha azul, olha só que fofa. É uma ave de 40cm de comprimento... como elas ficam normalmente nas matas de araucárias, só indo para o meio do mato para ter a sorte de ver um "bichinho" desses. Entretando, não moro no meio do mato e mesmo assim há várias aves que podem ser observadas da nossa  janela (graças a Deus!)
Posso dizer que sou privilegiada, estou a menos de 20 min do centro de uma capital e mesmo assim posso observar algumas aves, como:





Campeões de número e sem-vergonhice: Sabiá Laranjeira (que insistem em entrar dentro de casa quando deixamos a porta aberta),






Bem te vi,











Pardal,








Corruíra,







Tico tico







Quero-quero,








Caturrita,







João de barro,










Pomba juriti,








Beija flor








Chupim










Pica pau











Agora que estamos quase no inverno não, mas no verão havia muitas, muitas, muitas andorinhas. Voavam e ficavam pousando no nosso telhado e sacada. Muito lindas.









Que eu lembro são esses os pássaros.. mas certamente tem vários e vários que passam desapercebidos (infelizmente e por pura ignorância minha). Nós temos que gastar mais tempo em observar essas obras lindas de Deus, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário