07 junho 2012

Caixa organizadora 2

Há quase um ano atrás eu comentei algo sobre como fazer uma caixa organizadora (post aqui) para guardar melhor peças pequenas (tais como botões, miçangas, etc). Tempos depois fiz outra caixa mas acabei não fotografando... mas hoje isso mudou! Mais uma ideia para aquelas que não tem preguiça, não querem gastar horrores com caixas prontas e tem material sobrando para fazer as próprias caixas..
A primeira coisa que você precisará fazer é ir em um supermercado e jogar charme em cima dos repositores de mercadorias (hehehe ok, não precisa chegar a tanto). Normalmente os mercados agradecem quando você vai e leva para casa caixas de papelão. A que eu usei é aquela caixa onde originalmente guarda vários blocos de papel de 500 folhas.
Consegui uma com tampa, trouxe para casa e encapei com um papel de presente que eu já tinha. Ficou assim. No fundo, organizei várias caixinhas que eu acumulei com o tempo (caixinhas de produtos de higiene e comidas em geral). Forre o fundo com essas caixinhas, aparando-as de modo que todas fiquem com a mesma altura. Esse será o "térreo" da sua caixa.



Eu guardei algumas florzinhas que eu tinha nesses espaços.








Para o primeiro andar, eu usei muitas (muitas) caixinhas de sabonete "Francis", cortadas no meio e coladas umas nas outras.







Coloquei duas "alças" de fita (todos os andares precisarão ter alças), pois são nelas que você segurará e acomodará em cima das primeiras caixinhas que já estão no "térreo".






Assim. Nesse andar eu coloquei alguns botões com o tema folhas e flores. hehe







Para o próximo andar, fiz uma base de papel bem firme e acomodei vários copinhos de plástico. Colei os copinhos na base de papel usando pedaços de fita banana.






Nesse andar dos copinhos eu coloquei botões artesanais em geral.








O próximo andar, sobre, novamente, uma base de papel bem firme, acomodei vários potinhos de danoninho.







Nesse andar eu coloquei vários tipos de miçangas.








Voilá!
Agora é só achar um lugarzinho na sua prateleira, estante, armário ou seja lá onde você guarda seus materiais de artesanatos.. hehehee
Apesar de trabalhoso é divertido de fazer.. e essencial para aqueles que tem muitas pecinhas pequenas para guardar.
Mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário