02 junho 2012

Dia 2 de junho: Dia do evangelismo global

Olá amados!
É dever de todo cristão realizar evangelismo.. e de vez enquando falar alguma coisa. hehehehe. Explico: as pessoas não se impressionam com sermão, mas com exemplos. Então penso que a conduta do cristão é a maior e melhor pregação do Evangelho que ele pode fazer. E se tiver oportunidade de falar abertamente sobre o que Jesus fez em sua vida, até citando a bíblia, ótimo. Caso contrário, a mais forte impressão que as pessoas que ainda não conhecem a Cristo tem dEle é a nossa conduta nas pequenas e grandes coisas do dia a dia. É esse o chamado "viver para Cristo", é esse tipo de coisa que realmente faz a diferença.
A igreja (enquanto corpo de Cristo, não só uma ou outra denominação) organiza algumas datas para mobilizar-se em direção a algumas causas. Hoje é o chamado "Dia do evangelismo global".
Até houve um movimento no facebook para substituir a foto do perfil por um fundo vermelho, uma maneira de chamar a atenção enquanto as pessoas falavam sobre o Evangelho. Eu acho válido esses movimentos (desde que a pessoa continue sendo coerente com aquilo que diz.. não adianta nada falar do amor de Deus hoje e sair no trânsito xingando todo mundo). E por ai vai.
Hoje por causa da data deixarei aqui no blog alguns textos que falam resumidamente o plano de salvação que Deus organizou para que vivamos eternamente com Ele. Ele é tão maravilhoso e tão amoroso que mesmo quando a humanidade erra deliberadamente, é Ele mesmo que prepara uma maneira para que voltemos a ficar junto Dele. É por isso que Jesus é tudo de bom!!!! É por meio Dele que temos acesso a Deus. Nós só precisamos aceitar esse presente maravilhoso que Deus nos preparou.
Abaixo são os textos que copiei de: Luz para a sua vida - O evangelho de João com notas explicativas sobre o grande amor de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, s/ano. p. 7-9, 13-15, 17, 22, 23, 34, 52, 53.
Trata-se das notas entituladas "tornando-se um cristão" que vem ao longo da obra. Essas notas foram traduzidas e foram preparadas originalmente por Billy Graham Evangelistic Association.
Abaixo a cópia literal das notas.
Que Deus abençõe muito cada um de vocês. =)

***************************************************************
"O amor de Deus é revelado:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
Deus ama você. Ele deseja fazer com que sua vida seja feliz e completa. Ele não só oferece uma ótima vida aqui e agora, como também uma ótima vida para sempre - a própria vida dEle.

A humanidade é pecadora:
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é eta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3.18-19)
Romanos 3.23 diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Deus criou-nos com o livre-arbítrio, não como robôs para amá-lo e obedecê-lo automaticamente. Porém, assim como Adão e Eva escolheram desobedecer a Deus e prosseguir em seu caminho pecaminoso, ainda hoje fazemos a mesma escolha. Nossa opção de pecar e viver nas trevas nos separa de Deus.

O pecado tem um preço:
"Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3.36)
Nossa opção de pecar resulta em morte espiritual, o que significa ser separado de Deus para sempre. A outra opção é acreditar no Filho de Deus, receber dEle o perdão pelos pecados cometidos e deleitar-se na vida eterna com Ele. Com o passar dos anos, temos tentado abrir o caminho entre Deus e nós mesmos de diversas formas, se sucesso.
Existe apenas um remédio para nosso pecado e separação de Deus.

Cristo pagou o preço:
"No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1.29)
Você pode pensar que precisa ser bonzinho e fazer boas obras para que Deus possa amá-lo. Mas a verdade é que Deus o ama mesmo sendo você um pecador. Cristo, o Cordeiro de Deus, morreu em seu lugar para que você pudesse ter um relacionamento com Deus.
Quando pecamos, somos separados de Deus. Jesus Cristo é a única resposta para esta separação, pois Ele jamais pecou, e seu relacionamento com Deus nunca foi interrompido. Ao morrer na cruz, Jesus pagou o preço da morte por nossos pecados e abriu um caminho entre Deus e nós.

Ser salvo é um dom gratuito:
"Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou." (João 6.28-29)
Efésios 2.8-9 diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. e isso não vem de vós. é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Deus, em sua bondade, deseja conceder-lhe o que você nunca pdoeria dar a si mesmo. E o dom de Deus é gratuito. Você não pode trabalhar para comprá-lo - ele pode apenas ser recebido.
Creia de todo coração que Jesus morreu por você e aceite sua morte na cruz como pagamento por seus pecados.

Cristo é a nossa salvação:
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entratá, e sairá, e achará pastagens." (João 10.9)
Imagine Cristo oferecendo a você uma bebida que saciaria a sede que você sente em suas emoções, mente e desejos. Aceite sua oferta. Ele está esperando ser convidado para fazer parte de sua vida.

Você precisa recebê-lo:
"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome," (João 1.12)
Ao pedir que Cristo entre em sua vida, você se torna um filho de Deus. Também é seu o privilégio de fazer com Ele a qualquer momento, sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de seus Filho, Jesus Cristo. Devemos confiar em Jesus Cristo e recebê-lo através de um convite pessoal. Há uma boa razão que impeça você de aceitar a jesus Cristo agora mesmo? Eis o que você deve fazer:
- Reconhecer a sua necessidade ("Sou um pecador").
- Estar disposto a abandonar seu pecado (reconhecê-lo e pedir perdão).
- Orar e pedir que Jesus Cristo assuma o controle de sua vida (recebê-lo como Senhor e Salvador).

Você tem a vida eterna:
"E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17.3)
Não confie em seus sentimentos - eles mudarão. Ponha sua confiança em Deus e creia em suas promessas. Memorize João 3.16 e lembre-se dela sempre que tiver dúvidas. Você pode dizer confiantemente: "Eu recebi a Cristo. Pela autoridade da Palavra de Deus, eu tenho a vida eterna.

Aprenda como vencer a tentação:
"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." (João 17.15)
A tentação é parte da vida. Ela existia antes de você ter aceitado a Cristo, e continuará a existir. Ser tentato por pensamentos errados não é pecar, e sim o aceitá-los. Jesus enfrentou a tentação com a força do Espírito Santo e do ponto de vista de Deus. Quando Satanás tentou-o no deserto, Jesus respondeu citando as Escrituras. Ele disse três vezes: "Está escrito..." (mateus 4.4,7,10). Assim, esteja preparado para enfrentar seus momentos de tentação através da oração regular, do conhecimento crescente da Palavra de Deus e do poder do Espírito Santo.
A Bíblia faz uma promessa: "Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes, com a tentação dará também o escape, para que o possais suportar" (1 Coríntios 1.13). Seu escape pode ser: "Foge destas coisas" (1 Timóteo 6.11) ou "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7).

Compartilhe as Boas Novas
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceita? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia com o que ceifa, ambos se regozijem". (João 4.35-36)
Compartilhar sua nova vida em Cristo através de palavras e atitudes pode ser uma das experiências mais satisfatórias que você ja teve. O apóstolo Pedro nos encoraja: "Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós". (1 Pedro 3.15).
Jesus disse que muitas pessoas já estão prontas para a ceifa - prontas para receber as boas novas de seu amor e sobre a menira como Ele pode nos salvar. É privilégio nosso encontrar tais pessoas e compartilhar com elas as boas novas sobre Jesus.

***************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário