09 julho 2012

Flower Boy Ramyun Shop (k-drama)

Olá amados!
Hoje falaremos sobre o k-drama "Flower boy ramyun shop" (Kkotminam Ramyeongage), que conta com 16 episódios com aproximadamente 40 minutos de duração cada. Originalmente foi transmitido por TvN entre outubro e dezembro de 2011.
A protagonista dessa comédia romântica chama-se Yang Eun Bi. Eu não sei como são as coisas na Coréia, mas o sonho e realização profissional de Yang Eun Bi é tornar-se professora, e para isso precisa submeter-se a uma prova que aparentemente é anual (parecido com clima de concurso público), para ser funcionária do Governo e ai sim lecionar nas escolas. A personagem encontra-se nesse clima, estudando muito para conseguir a vaga, mas paralelamente está fazendo estágio em um colégio (colégio esse em que foi aluna no passado).
Resolvendo alguns problemas de alunos, ela reencontra o pai, que possui bem na frente do colégio uma espécie de restaurante que serve principalmente (para não dizer, somente..hehe) ramem. O relacionamento entre pai e filha é um pouco tumultuado devido a morte da mãe de Yang Eun Bi quando ela era adolecente.
Yang Eun Bi é uma ótima personagem.. daquelas realmente cativantes. O humor presente na série grande parte se dá as mancadas de Yang Eun Bi, especialmente na sua luta na vida profissional e principalmente, sentimental. Nessa área a moça não dá uma dentro... Depois de ser traída descaradamente pelo namorado e passar a maior vergonha  na frente de todo mundo, fica sozinha e o primeiro homem que ela fica toda apaixonada (inclusive se declarando abertamente para ele), trata-se de um aluno... só que ela descobre que o tal homem na verdade é um rapaz 6 anos mais jovem... pior, trata-se de um dos futuros alunos dela (desgraça pouca é bobagem, né...)
Esse rapazinho trata-se de Cha Chi Soo, filho de um importante empresário, manda e desmanda em todos os lugares, inclusive na escola. Ele é tão mimado, arrogante e egocêntrico que sua atuação é muito cômica. Essa criatura possui um pouco o ar do "Rei Julian", de Madagascar, entendem? Sempre interpretando os acontecimentos externos de maneira auto-referente...como se fosse impossível alguém não o achar simplesmente "o máximo". hahahaha 
Com o passar da série, esse universo criado em torno dele vai se descontruindo e ele precisa enfrentar várias questões (como lidar com os outros e principalmente, lidar consigo). É muito interessante e engraçada a evolução de Cha Chi Soo, em especial no que se refere a seus sentimentos (e sua incapacidade de nomeá-los e lidar com eles).
Yang Eun Bi e Cha Chi Soo interagem aos trancos e barrancos, em cenas tocantes e outras especialmente hilárias.
Lá pelas tantas, o pai de Yang Eun Bi morre e deixa o restaurante aos cuidados do filho de um amigo: Choi Kang Hyuk.
A filha acaba morando também no restaurante, e ajudando no negócio. Depois de uma série de acontecimentos, Cha Chi Soo também começa a trabalhar no restaurante. 
Choi Kang Hyuk provavelmente é a pessoa mais doce e madura da série, administrando seus sentimentos em relação a Yang Eun Bi e também cuidando de Cha Chi Soo, que sempre parece estar a beira de um ataque de nervos.. heheheheh
Olha, é uma série que vale a pena pois trata de vários nuances divertidos sobre relacionamentos... Com muito humor, cenas ótimas e muitas emocionantes, o trunfo da série é permanecer em uma qualidade constante Se você não  gostou do ritmo e temas dos  primeiros episódios, não gaste tempo assistindo a série completa, pois no mesmo ritmo que começa, ela termina, sem "grandes finales". Na verdade, do jeito que terminaram poderia muito bem haver uma segunda temporada. Não que a série tenha finalizado "em aberto". É definido quem fica com quem, mas não fica aquele clima de "e viveram felizes para sempre", mas sim "e amanhã começa um novo dia..".hehe
Os três atores principais de Flower Boy Ramyun Shop são Jung Il Woo (interpretando Cha Chi Soo ), Lee Chung Ah (interpretando Yang Eun Bi) e o lindinho Lee Ki Woo (interpretando Choi Kang Hyuk). Quem quiser dar uma olhada nos nomes dos demais atores tem disponível AQUI.
Uma surpresa foi ver a estilosa atriz Kim Hye Soo interpretando uma cartomante logo no primeiro episódio.. lembram dela? Protagonizou a série Style (que eu comentei AQUI). Apareceu só no primeiro episódio mas a presença dela é tão marcante que impossível não lembrar dela em Style.
Enfim, com um elenco muito bem entrosado, história constante sem apelações, humor gostoso, personagens bem construidos, atuações ótimas, atores excelentes, ritmo gostoso e romance bem dosado, "Flower boy ramyun shop" mostra-se uma diversão leve e que facilmente agrada.

2 comentários:

  1. gostei mto da sinopse, estou considerando baixar, adoro romance entre tapas e beijos, fica mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, se vc gosta de romances entre tapas e beijos essa série é ideal... mtas cenas hilárias dos "tapas" e muito lindinho nos "beijos" rs.... muito obrigada pelo comentário, volte sempre! Abraços =)

      Excluir