01 outubro 2012

Correria para .... que?

Esses últimos dias estou constatando algo impressionante.. os primeiros "papais-noéis" a venda... panetones a venda... ainda tímidos, é verdade, mas estão lá... esperando para ocupar as prateleiras de destaque. Estas, atualmente estão ocupadas por várias "barbies" e "homens aranha", afinal o dia das crianças se aproxima.... mas já estamos sendo observados pelos bonecos de neve, não se engane.. hehehe...
Para aqueles que tiveram um frio na barriga agora, que esse ano seja diferente para você, que fica ansioso só de pensar que o ano já está terminando. Muita coisa depende do calendário e precisamos seguir certos prazos, mas nossos ciclos internos não deveriam ser regidos pelo calendário comum.
Eu digo.. não espere segunda feira para começar algo. Não espere um novo ano para começar a jogar fora o lixo. Faça e refaça planos hoje. E, principalmente, se você está andando calmamente, com foco, renovando o que é preciso a cada dia, não apresse o passo só porque todo mundo começou a correr de um lado para o outro.

Um tempo atrás Deus me fez prestar atenção naquela passagem onde Jesus diz para observarmos os pássaros (a respeito de não termos ansiedade, etc). E frequentemente estou dedicando tempo para observá-los (inclusive um sabiá tem um ninho na garagem aqui de casa.. uma pomba fez ninho na árvore da frente.. um joão-de-barro fez sua casa bem na altura de nossa janela)... e o que será que eles responderiam no que mudou do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro? Absolutamente nada. Continuam vivendo muito bem, obrigado.
Se você já tem Jesus como único Senhor e Salvador, fica na paz Dele, viu? Que Deus possa te mostrar como desfrutar da vida que Jesus morreu para te dar... Deus quer que você desfrute de sua vida, e não que fique correndo de um lado para o outro a beira de um ataque de nervos.... Se você ainda não fez essa escolha, não perca mais a oportunidade de descansar no amor e cuidado divinos =)
Que Deus abençoe rica e poderosamente cada pessoa que passar por aqui, a você e sua família, que traga paz, salvação, restauração, milagres, portas abertas, renovo, saúde e a certeza de que Deus ama sim, cada ser humano, de maneira única e infinita.
Nada é impossível para o Deus Altíssimo, agindo Ele, quem impedirá? Descanse. O controle é Dele, e não seu. E é Ele quem sabe de todas as coisas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário