27 outubro 2012

K-On (anime)

Amados!
Passei por dias agitados e alguns desanimados, mas cá estou novamente... não abandonarei o blog, fiquem tranquilos (como se alguém estivesse preocupado com isso, né.. hehe)
Falemos de anime!
Apesar de já ter assistido há algum tempo a primeira e segunda temporadas de K-ON, e ter gostado muito, só nos últimos dias descobri que havia um OVA e um Filme, o que me deixou muito feliz, afinal K-ON é uma série, dentro desse gênero, excelente!
O gênero é aquele já bem conhecido: situações do dia a dia, comédia e música! trata-se do dia a dia escolar de 4 (e posteriormente 5) amigas que compõem, fora do horário escolar, um clube de música. 
A primeira temporada contando com 13 episódios saiu no ano de 2009, a segunda temporada com 26 episódios saiu em 2010. Esses dias assisti ao OVA "Live House!" que foi lançado em março de 2010 e ao filme lançado em dezembro de 2011. 
Tanto o OVA quanto o filme são "o mais do mesmo", o que é muito bom quando o "mesmo" é algo muito acima da média. 
O OVA tem o formato de mais um episódio, inclusive com abertura e encerramento iguais aos demais episódios da segunda temporada... trata-se de uma apresentação que meninas realizarão na passagem do ano. Nada de novidade, é praticamente mais um episódio das temporadas anteriores.
Já o filme tem duração de quase 1h50! Muitíssimo bom, animação do mesmo nível, interação e ritmo excelentes. Trata da viagem de formatura organizado pela Yui, Mio, Ritsu e Mugi... e claro que persuadiram a Azusa ir junto... hehe.... o destino? Londres!
A cidade foi sugestão de Mio, pois é a cidade natal de muitos músicos e bandas importantes...entretanto, não há grandes referências a isso, só as principais e mais conhecidas. Não é, digamos, uma aula de música inglesa e referências musicais... foi relatado mais os pormenores de uma viagem estudantil e interação dos personagens.. o que foi bom, não descaracterizou o anime.
O final foi muito satisfatório, sem abusar muito da emoção e melodrama, mas também com um toque muito delicado.
O Ova e o Filme certamente não vem para acrescentar novidades ao seriado, mas para matar a saudade dos personagens, são para aqueles que guardam carinho pela primeira e segunda temporadas de K-ON. Se você gostou dessas temporadas, não perca essas duas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário