02 novembro 2012

Kimi to boku - 2a. temporada - (anime)

Woooow.... No post anterior (AQUI) havia comentado sobre a primeira temporada de Kimi to boku. Pois bem, terminei a segunda temporada (também com 13 episódios) e é com grande satisfação que constatei que houve um salto qualitativo enorme entre a primeira e segunda temporada, principalmente no quesito trama.
Na primeira temporada podemos dizer que foi dedicada a apresentação da amizade dos personagens, e principalmente a infância dos mesmos. Parece que vinha responder a pergunta "Da onde veio a amizade desses rapazes?" A segunda foi dedicada ao desenvolvimento de cada um. Ótima surpresa.
A qualidade técnica e dos personagens continua a mesma, mas a segunda temporada perde um pouco daquele ar até letárgico característica da primeira e começa a explorar com grande habilidade cada um dos personagens, apresentando características, tramas e desenvolvimento graduais mas marcantes.
Comentei que havia personagens com muito potencial, não? Dito e feito. Todos apresentam histórias  e aspectos bastante interessantes, as quais foram apresentadas de maneira bastante hábil, ora com narrativas em fashbacks, ora com interação entre os próprios personagens, desvendando facetas até então não mostradas.   
Eu fiquei bem satisfeita com o desenvolvimento de todos. Até mesmo uma personagem que poderia não prometer muito (a "Mary"), teve quase um capítulo inteiro dedicado a sua forma de interagir e sentir o mundo. 
Fiquei com muita vontade de ler o mangá... é impossível não sentir carinho por cada um e desejar saber mais deles. Muitos outros personagens aparecem e igualmente prometem histórias pessoais muito interessantes.. se a intenção era atiçar as pessoas para ler o mangá e conhecer mais a fundo as histórias, pelo menos deu certo para mim. 
Como o mangá ainda está em andamento, o anime não tem um final fechado... termina as vésperas da formatura, retratando as dúvidas sobre o futuro.. mas tudo foi relatado não de um jeito melancólico, mas motivador. 
Enfim.. o conjunto da obra (primeira e segunda temporadas) deixam Kimi to Boku acima da média. Não tem nenhum yaoi descarado como alguns pensam. A série retrata de forma muio delicada, motivadora e até mesmo realista os relacionamentos principalmente de amizade e familiares. 
Série lindinha, gostei bastante ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário