30 dezembro 2012

Leonid Afremov


Olá amados!
O meu ritual de todo o dia 31 de dezembro foi arruinado.... Sempre a tarde eu realizava minhas atividades em casa e adorava ligar a tv e acompanhar a corrida de São Silvestre.... Meu programa preferido das tardes do dia 31 de dezembro foi por água abaixo.... esse ano a corrida será de manhã. Estou indignadíssima! Só de raiva não vou assistir de manhã (grande coisa...) hahahahaha
Bem.. de qualquer forma, boa sorte para os competidores!

Mas indo ao que interessa: Há algum tempo atrás estava me deparando com algumas figuras lindíssimas, sempre com cores vivas e uma técnica que parecia de espátula.. 
Recentemente soube o nome do artista! Trata-se de Leonid Afremov, um senhor bielorrusso é o pintor dessas maravilhosas telas. É só jogar o nome de "Leonid Afremov" em uma pesquisa de imagens no google e você entenderá o que estou dizendo... todas as telas que aparecem são simplesmente lindíssimas!!!!! Me apaixonei pelo seu trabalho...cores alegres, contrastes, as paisagens, absolutamente tudo é encantador e inspirador..
Estava dando uma olhada em alguns sites que comentavam sobre o pintor, e Mariana Beltrame conseguiu expressar de forma excelente o trabalho de Leonid Afremov: "Seus traços adotam um sentimentalismo apaixonado, onde as cores, apesar de fortemente contrastadas e contrapostas furtivamente, carregam um tom de romantismo noturno e úmido. Na maioria de suas paisagens é noite, mas apesar disso todas as cores possíveis podem se encontrar ali, tornando o quadro uma noite carregada de luzes intensas, o que traz para sua pintura um tom onírico. Suas noites parecem sempre ter acontecido depois de uma chuva, daquelas que espantam todos da rua, e sobram apenas o cheirinho de mato molhado e algum passante de guarda-chuvas." (Veja o texto completo AQUI)
Perfeito. hehe
Olha, Monet era o meu queridinho, mas confesso que a obra de Leonid Afremov é a que mais me emocionou até o momento. Lindo, lindo.. simplesmente apaixonante. *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário