26 janeiro 2013

Hidamari Sketch x Honeycomb (anime)

Ô minha gente.. como estão? Maravilhosos, espero. =D
Voltando ao assunto da odisseia Hidamari. Eu já havia comentado sobre o anime em  julho de 2012 AQUI, e há duas semanas atras AQUI, e cá estou novamente, dessa vez para comentar a última (até o momento) temporada de Hidamari, chamada "Hidamari Sketch x Honeycomb". 
Conta com 12 episódios e foi transmitida originalmente em outubro de 2012. O que eu posso dizer? É chover no molhado. Série para os fãs das séries anteriores. A história continua no mesmo ritmo, com o mesmo padrão, mesmos personagens, mesmo dia a dia. Não trás muitas novidades. Só seguimos conhecendo as particularidades de cada uma e acompanhando sua rotina. 
A série termina com o término do ano (mas não com o término do ano letivo né.. no Japão é meio diferente, então se não me engano os alunos avançam de ano em março mais ou menos...). Termina a série com a expectativa que em breve Sae e Hiro se formarão no terceiro ano e prestarão vestibular. Expectativa também para que Yuno e Miya sejam as "senpais" do terceiro ano.
Ou seja. É mais do que esperado uma quinta temporada... afinal quem chegou até aqui, é claro que vai querer mostrar Sae e Hiro indo para a faculdade e a vida da Yuno no terceiro ano. E pior (ou melhor, sei la), há a expectativa de novos personagens para ocupar os quartos vagos.... ou seja... isso não terá fim nunca, minha gente! Eu já falei... em 2040 vamos assistir Hidamari e as histórias dos netos da Yuno. huhuhuhuhu
A única coisa mais diferente nessa série é as dúvidas bem reais de Hiro sobre o futuro: sentimento de tristeza pela proximidade da formatura, mas também de alegria. Aspecto interessante que abordaram. Fora isso, tudo na mesma. 
É isso aí, série para acalentar os fãs... entretenimento agradável, bons momentos de humor, bons personagens, de evolução constante e proposta inesgotável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário