12 janeiro 2013

Hiyokoi (Anime / OVA)

Amados! Mais um comentário de OVA (Ainda virão mais dois.. hehe)
Vamos lá!
Hiyokoi originalmente é um mangá escrito por Moe Yukimaru, que deu origem a um pequeno OVA que não chega a meia hora de duração, produzido em 2010. 
Eu creio que a função desse OVA é deixar os fãs do mangá com aquele sentimento de "ooooowwwnnn!!!!" por ter visto seus lindos personagens prediletos na versão animada..... e para pegar desavisados como eu e provocar aquele sentimento de "oooowwwnnnn" e ficar com vontade de ler o mangá para descobrir o que acontece. 
A temática é popular e abre possibilidades infinitas: cotidiano escolar e romance. O OVA trás como personagem principal uma garota de 15 anos chamada Hiyori Nichiyama. Ela é super tímida e odeia chamar a atenção... o que fatalmente acontece pois ela é baixinha (1,40 de altura)... 
Devido a um acidente as vésperas de começar o ano escolar, Hiyori precisa ficar hospitalizada, começando a frequentar o colégio somente meses depois. O OVA inicia-se nessa fase: ela chegando no colégio e em pânico com a ideia de ser apresentada para a turma, tendo que ficar na frente de todos, sendo o centro das atenções. Bem quando ela começava a se apresentar (quando ela finalmente consegue balbuciar o nome), chega na sala (atrasado ehehe) Yuushin Hirose, um colega da turma... aquele tipo de rapaz despreocupado, com personalidade cativante e que faz piada de tudo. Por ele ser bem  alto (1,90 de altura) logo que vê Hiyori faz uma piada e arranca risos de todos. A partir dai, Hiyori o considera irritante e mal educado. 
Com o passar dos acontecimentos, Hiyori e Yusshin conseguem superar o estranhamento inicial e começam a desenvolver uma amizade... e dá a entender que eles serão um casal. Fim.
Ohhhh que bonitinho. Tem aquelas mensagenzinhas comuns nos animes de "Esforce-se", "não desista" e assim por diante. A animação é bacaninha também, os personagens promete, a história parece que caminhará de forma agradável também (apesar de recorrer ao clichê do casal: garota tímida / garoto popular), o design dos personagens são bonitos (embora parece que no mangá o traço seja ainda mais bonito). 
É um OVA bonitinho.. sem grandes alardes...por ter uns 24 minutos de duração, eu julgo que foram muito bem usados, apresentando de forma consistente pelo menos o principal da personalidade de cada um.  Conseguir passar o tema principal, as características principais dos personagens e o clima predominante da série e ainda despertar a curiosidade para continuar acompanhando a série, em pouco mais de 20 minutos de animação, eu acho muito louvável... então se tivesse um seriado mesmo, com vários capítulos, eu gostaria muito de assistir.. acho que o roteiro seria muito bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário