12 janeiro 2013

Notícias

Olá amados! todos bem? Espero que sim!
Gente, não chutei o balde... faz um tempão que quero atualizar mas sabe como é... essa vida agitada.. ui ui (até parece, né...).
Ontem mesmo eu estava preparando um post com uma crítica sobre alguns especiais / OVAs que assisti, e minha amiga me ligou no final da tarde... a conversa terminou com ela me sequestrando para fazer uma caminhada num parque. Ficamos andando quase duas horas... foi muito bom, a companhia, o ambiente, o exercício e claro, o dia seguinte: não fiquei com dor... sinal que não estou tão múmia assim, né?
Apesar da correria do dia a dia, continuo todos os dias estudando violoncelo, pelo menos uma hora por dia... apesar de estar longe do desempenho que quero, é muito gratificante estudar música. Eu me divirto muito e está sendo um aprendizado muito amplo.. não só a música em si, mas aprender a lidar com o seu próprio tempo... e exercitar a paciência, a disciplina.. enfim, a lista de benefícios é gigante....
Incentivo muitíssimo todos a fazer isso em qualquer momento da vida. É certo que entendemos mais rapidamente as coisas quando crianças, mas depois de adultos é perfeitamente possível se dedicar a um instrumento musical... não tem essa de "meu tempo já passou", ainda mais no Brasil, muitas pessoas só depois de adultas tem condições financeiras para adquirir aquele instrumento musical que quer, então se você tem vontade e só conseguiu condições de aprender quando completou, sei la, 50 anos de idade, vai em frente!!!! Também não tem essa de "eu não tenho talento para isso". Como é que você sabe se não tentar? E se depois de tentar, não tiver talento mesmo, qual é o problema? Só porque eu não sou um gênio da música, eu não posso aprender? Até o talentoso, sem persistência, não chega a lugar nenhum. Então faça como eu, já que não tem talento nato para o assunto, persista o dobro... e os resultados vão chegando, aos pouquinhos, mas chegam =)
Mudando de assunto: Há alguns dias minha mãe pediu que eu fizesse um "puxa-saco" para ela colocar algumas sacolinhas na cozinha.. sabe o que é, não? Aqueles cilindros de tecido, com duas aberturas, em cima e em baixo, para encher de sacolinhas plásticas e ir tirando a medida que usa. Acontece que ela quer um no formato de uma galinha d´angola. 
Então eu comecei a arquitetar o meu novo projeto de costura: será uma galinha de pano com uma abertura em cima para colocar as sacolinhas...e outra abertura lá atrás, para a gente tirar as sacolinhas pelo rabo (da galinha, óbvio). ....mas eu ainda não sei se isso ficará, digamos,  visualmente harmonioso, se é que me entende....huhuhu... Enfim... o pior que pode acontecer é minha mãe fazer com que eu engula a obra prima. Aguardem por fotos!
Amados, volto logo com novas resenhas dos últimos animes que assisti! Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário