22 março 2013

Doença de Raynaud e Síndrome / Fenômeno de Raynaud

Chegada do outono (amo).... temperaturas mudando... friozinho (friozão) .... pronto. Dor no joelho. 
Insinuaram que fosse a idade (intriga da oposição..hehehe), mas o outro joelho tem a mesma idade e não está doendo. Esse meu joelho direito sempre dá umas pontadas esquisitas quando muda o tempo. Fazer o que. 
Friozinho chegando.. cada vez mais forte. Adoro frio mas ele me faz sofrer um pouco... Espero comprar outras luvas legais nesse inverno... o que me leva ao título do post. Já comentei no passado... devido a palidez e falta de circulação de sangue em alguns dedos (que começa do nada) em alguns dias frios, fui no médico e fiz uma bateria de exames para descartar tudo quanto é coisa horrorosa possível. Não achando nada, o diagnóstico foi Doença de Raynaud. Que se resume a isso: Tá frio? Coloque luvas! hauhauhauhaua
Eu odeio usar luvas mas é preciso né....  É o jeito. snif snif
Deixo aqui um videozinho em português de Portugal (ora pois pois!) falando sobre as característifas de Doença de Raynaud (basicamente palidez e formigamento nas mãos / dedos sem doença relacionada) e Sindrome de Raynaud (tem os sintomas da doença mas está relacionada a outros quadros de outras patologias). Como nunca vi vídeo brasileiro falando sobre isso, vai um lusitano mesmo... De repente tem várias pessoas que sofrem disso e nem sabem (embora só deva manifestar isso no pessoal do sul, com invernos mais gelados que o restante do país). Fica ai as informações =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário