04 março 2013

Pautas (musicais) online

Amados.. como estão? Espero que a paz de Deus esteja sobre a vida de cada um.
Faz alguns dias que eu estou levando uma sova do meu violoncelo.. tem dias que os estudos simplesmente se arrastam, né? Eu ando tendo muitas dificuldades... Eu não sei se isso é bom ou ruim, mas eu consigo citar  todo tipo de erro que eu cometo. hauhauhauhauah.. O que mais está me incomodando é a sonoridade da nota "mi" (na corda ré). Eu ainda não achei a pegada certa desse dedo indicador... incrível que nas outras cordas não há tanta dificuldade, mas na corda Ré, é um desastre.... No início eu achava que o dedo 4 me daria mais problemas, mas ele está muito bem, obrigada... é o dedo 1 que resolveu tirar meu sono. Arcadas rápidas então... dá vontade de chorar. Como eu disse, posso citar todo tipo de erro.. seja feito pelo braço esquerdo ou direito... Porém, entretanto, todavia.... não percamos a fé. hehehe Eu ainda serei uma excelente violoncelista, posso ouvir um "amém", irmãos? AMÉM!!!! ahahahahahaha
Voltando a dura realidade... o importante é não desistir, gente.... mesmo que o aprendizado seja (literalmente) doloroso.
Deixe-me deixar uma dica bastante interessante para aqueles que procuram pautas em branco para imprimir... há um site muito legal para esse fim. Não precisa instalar nada não, você monta a pauta como quiser (colocando quais claves você quer, tamanho da fonte, etc)... ou seja.. personaliza mesmo.. e depois, manda imprimir quantas cópias quiser. Muitíssimo útil.
Recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário