04 abril 2013

Numismática

Olá amados!
tudo bem com vocês?
A minha última "invenção de moda" tem relação com a numismática.... que simplificando é que o estudo de moedas antigas. Claro que eu não vou me meter a besta em dizer que "sou grande estudiosa de moedas antigas".. eu estou muito mais parecida com "ai que linda essa moeda!!! Da onde é???"... huauhahauhau... sempre gostei de moedas antigas porque simplesmente as acho bonitas hahahahaha.. e também tem aquela sensação gostosa de pensar que há muito tempo atrás elas circulavam por ai... ou para as contemporâneas, pensar que ela veio lá de longe e agora está nas minhas mãos....
Pensando nessas coisas faz dois dias que eu decidi que faria uma coleção de moedas. 
A meta inicial é a seguinte.... Conseguir pelo menos uma moeda (de qualquer ano e qualquer valor) de cada país do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu já tenho algumas antigas brasileiras... agora a intenção é conseguir pelo menos um exemplar de cada país... então quer dizer que, no mínimo, essa coleção terá quase 200 moedas, né? ...já tenho algumas antigas do Brasil.... há alguns anos um colega do curso de francês me presenteou com 100 liras, uma moeda italiana de 1955. Hoje consegui uma da Argentina (50 centavos de 1952), uma do Paraguai (10 guaranis de 1978), um dos Estados Unidos (equivale a 1 centavo, de 1994) e uma de Israel (1 lirot, infelizmente nao decifrei o ano hahaha). 
Calhou desses países serem moedas antigas, mas eu já ficaria bem feliz se conseguisse uma recente dos outros países (ou até mesmo dessas que eu já consegui hehe) .....
É isso ai minha gente... a partir de agora visitarei mais mercados de pulgas e coisas do gênero... ai ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário