09 julho 2013

Kotonoha no Niwa (Anime)

Olá amados! Hoje trago para vocês essa linda surpresa.. o filme "Kotonoha no Niwa"... ou... "The Garden of Words"... ou... "O Jardim de Palavras"... 
Filme que conta com a direção de Makoto Shinkai, produção de Noritaka Kawaguchi, do estúdio CoMix Wave Films.... saiu do forno agora, em maio de 2013. Somente 46 minutos...e vale cada segundo.
Particularmente eu acho a chuva uma das coisas mais bonitas do mundo, e eu posso estar inclinada a ter ficado encantada por esse ponto... o filme tem como a chuva um dos elementos essenciais da história. 
Em uma certa manhã chuvosa, Takao Akizuki, um estudante de 15 anos decide passar um tempo sentado no meio de (do que parece ser) um parque... lá se depara com uma moça chamada Yukino. Ela, bebendo e comendo chocolate. Ele, sentado, desenhando sapatos (o sonho dele é ser sapateiro). Os dias passam e o ritual continua. Todas as manhãs chuvosas eles acabam se encontrando e, da companhia silenciosa, passam a trocar algumas palavras, de fato conversar, e desenvolver apresso pela presença do outro. Gradativamente conhecemos mais as motivações de cada personagem e percebemos como cada um acaba significando aquele ritual simples das manhãs chuvosas. 
E aqui caímos na máxima... Com toda a certeza, há tanta beleza na simplicidade. Uma história tão simples, tão sem grandes coisas mirabolantes, mas retratado de um jeito absurdamente humano e tocante. Muitíssimo belo e comovente. 
Como se não bastasse a riqueza do conteúdo, o aspecto técnico é excelente. Animação de primeira, quadros belíssimos, fotografia linda, detalhes de cair o queixo, música bonita, e como não poderia deixar de ser, a beleza tão avassaladora e simples da chuva. 
Muito, muito, muito belo. É tão bom nos depararmos com coisas tão inspiradoras. 
Não que o filme trará o sentido da vida ou coisa do gênero, mas é tão bonito ver aspectos tão comuns serem retratados de uma maneira simples e ao mesmo tempo impactante. 
Obra marcante.
"É por isso que eu gosto da chuva. Ela sempre traz consigo o cheiro do céu" (Takao Akizuki, em "Kotonoha no Niwa")

2 comentários:

  1. Boa Noite,Muito obrigado por me tirar um dúvida grande,que é o nome desse filme,a muito eu queria saber,Parabéns pela resenha só me fez ter mais vontade de assiste o filme !!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo comentário, fico feliz que o post tenha sido útil. Assista, eu gostei imensamente ;) Volte sempre, abraços :)

      Excluir