04 agosto 2013

1 ano!!!!!

Olá amados!
No mês de agosto comemoro um ano de estudos de violoncelo!!!!!!! 
Um grande viva para Deus que me proporcionou esse grande presente que é estudar música: viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um grande viva para o meu professor que não saiu correndo desesperado diante de alguém que não sabia absolutamente nada: viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um grande viva para o violoncelo que está aguentando firme e forte a dona: viva!!!!!!!!!!!!!!!! Um grande viva para minha família que não me deserdou e está aguentando corajosamente os meus períodos de estudos em casa: viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um  grande viva para os amigos que me incentivam: viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um grande viva para minha teimosia: viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse ano foi repleto de alegrias e ocasiões que exigiram muita,  muita paciência. É como dizem por ai, estudar música é um misto de beleza e paciência. Quando dá certo "Beleza!", quando dá errado, "Paciência!". hauahuahuha
É um grande misto de sentimentos... nesse processo a gente aprende muitíssimo. Ahn, também aprendemos música no processo. hauahuahauhua... Mas antes da música propriamente dita, a gente se conhece muito, e temos que lidar com várias coisas nossas. 
Alguém que se propõe a estudar qualquer coisa, acima de tudo é preciso persistência. Talento é legal porque os resultados vem mais rápido, mas nem alguém talentoso, sem persistência, vai muito longe. Então como eu já comentei em algum lugar, melhor uma pessoa normal persistente do que um talentoso desinteressado. 
Outra coisa: Música só vale a pena se você estudar desde criança. Não!!!!!!! Qualquer coisa vale a pena ser estudada em qualquer idade. Então se você só teve oportunidade de estudar alguma coisa depois de adulto, vai em frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O tempo passa de qualquer jeito. Se você não começar a estudar agora, daqui a 10 anos você continuará sem saber nada. Se você começar agora, daqui a 10 anos já saberá muita coisa e tocará razoavelmente bem qualquer instrumento. E nos dois casos você estará com a mesma idade. Tempo passa de qualquer jeito, então por que não passá-lo estudando?
Força de vontade e vamos lá! Ânimo!!!!! É difícil mas é muito, muito legal :-D 
O grande empecilho para aprender qualquer coisa é você conseguir respeitar seu próprio ritmo. Seja paciente consigo, a vida é uma só para ficar aborrecido com suas limitações. Celebre cada avanço e persista. A direção que você está caminhando é mais importante que a velocidade. Então aproveite o caminho fazendo e aprendendo algo que toque seu coração. =)

2 comentários: