02 novembro 2013

Natal, seriados, pinturas e violoncelo

Olá amados, como estão?
Vendo as últimas publicações aqui, resolvi atualizar um pouco.
Já estamos em novembro! As lojas e mercados em geral estão abarrotadas de enfeites de natal.. eu já estou pensando nisso, pois (para variar) aqui em casa sou eu que mexo nessas coisas.. Parece que foi ontem que eu estava montando o presépio aqui de casa... o nosso presépio tem várias peças com vários personagens.. então quase sempre organizamos um lugar para ele ser montado e fazemos montanhas, rio, árvores, casinha.. enfim.. adoro maquetes  então me realizo fazendo essas coisas. O pinheiro de natal também é responsabilidade minha... e a missão de tirá-lo da caixa cheia de aranhas também é minha. AFF...
Por quê eu comecei a falar isso?
Ahn é.. estamos em  novembro... eu acabei demorando para atualizar pois estava sem novidades da área da animação... eu estou empacada com os dvds.. faz tempo que não avanço nas séries... Entretanto, uma ótima notícia! retomei a pintura...
Tomei vergonha nessa minha cara e estou terminando uma tela que comecei ano passado e estava pela metade. 
Adoro acrílico sobre tela, muito bom! Eu confesso que nunca tentei óleo sobre tela, dizem que é mais fácil, pelo fato da tinta demorar bastante para secar, assim você tem mais tempo para retoques. Mas eu acho que é isso que deixa mais difícil. Eu quero mesmo é que a tinta seque rápido! Secar rápido me ajuda na hora que eu preciso arrumar o que saiu errado.. não entendo como uma tela que fica melecada por mais tempo ajuda o pintor. Talvez na hora de fazer cores em degradê? será? Mas isso também a tinta acrílica dá conta... enfim.... Talvez seja aquelas coisas que a gente só entende experimentando hahaha.. quem sabe... 
De qualquer forma, quando estou envolvida com minhas tintas e tela, gosto de colocar no DVD alguma série já conhecida, para eu só ficar ouvindo... não coloco animação nova pois eu gosto de prestar atenção quando assisto séries novas.. hehe
Continuo persistindo no estudo do violoncelo. 
Provavelmente terei que levar ao luthier novamente para uns outros ajustes nas cordas, mas nada muito dramático.. rs... ele está bem sim, não se preocupem hehe.... quem está insistindo sou eu........ 
A sorte do meu cello é que eu sei ser teimosa quando preciso... senão ele já teria sido deixado de lado porque eu não vou mentir.... a aprendizagem de violoncelo é osso viu.... tem uns momentos que.... nossa.... ...só pela fé viu... hahahahahaha .. mas apesar das dificuldades é muito prazeroso, não tem como negar.
Por fim, deixo uma foto da família.... a família das cordas.. hahahahah.. nossa, eu tenho uma queda por todos.. ai ai... coisas lindas...ui ui.... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário