16 fevereiro 2014

Salão

Ontem eu optei por ir num salão de beleza pois queria fazer um penteado diferente para ir num casamento. Tinha me esquecido do quanto eu me sinto deslocada quando vou a salões de beleza... tantas mulheres juntas fazem um "zum zum zum" semelhante e centenas de abelhas... desesperador. 
Foi-me sugerido um penteado que mesclava preso e trança.. ficou bem legal o resultado, mas a execução foi complicada... as pessoas geralmente abusam do secador, deixando-o tão perto do cabelo e demorando tanto que por muitíssimo pouco não há queimaduras. Tive a infelicidade de concordar em fazer alguns cachos na parte do cabelo que ficou solta.. para tal, usaram (e muita!!!!) chapinha - coisa que detesto. 
Deveria ter deixado com o meu natural ondulado. Ironicamente salão de beleza as vezes maltrata mais o cabelo do que trata.
Depois de ótimas horas na companhia de amigos no casamento, cheguei em casa e lá se foram muitas porções de condicionador e creme para eu conseguir trazer meu cabelo ao normal... Mas aprendi a lição, comigo realmente não funciona fazer cachos. Usa-se muito mais "chapinha" para fazer cachos em mim do que para deixar liso.. afff.... Os cachos até ficam bonitos mas meu cabelo sofre demais. O jeito é deixar o meu natural ondulado ou no máximo, deixa-lo liso só com uma "escova" mesmo. Sim, sim, eu odeio chapinha. 

2 comentários:

  1. pois saiba que - parafraseando o Rafa - seu penteado ficou "maneiraaaaaço"

    ou seja, GATA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauahau gentileza do amado casal huhuhuhu (guria só hj vi seu comentário.. hahauhaua sorry) :3

      Excluir