16 julho 2014

Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (anime) - primeiras impressões

Olá amados!!!
Tomei vergonha nessa minha caaaaraaaaaaaaaa e vim atualizar o blog um pouco. Depois das comemorações do tetracampeonato da Alemanha, eis-me aqui.. 
Já faz alguns dias que assisti ao primeiro episódio de Sailor Moon Crystal.. que nostalgia... fiquei até emocionada. HAHAHA Acho que já comentei, mas Sailor Moon foi o primeiro anime "longo" que acompanhei na vida.. isso quando foi transmitido pela saudosa TV Manchete. Naquele tempo havia emissoras que tinham o capricho de transmitir religiosamente os capítulos sem pular, no horário certinho... que saudade..  
Apesar de ter assistido dezenas de outros animes na TV Manchete aquela época, Sailor Moon definitivamente foi o que me introduziu no mundo dos animes e a série me marcou. 

Com toda essa carga emocional envolvida, é óbvio que quando a gente cresce, por mais boba que a série seja e reconheçamos isso, temos a tendência de sermos benevolentes numa avaliação. Se eu visse a série hoje, pela primeira vez, sinceramente acharia boba. Por ser uma série querida e que me remete a infância, eu achei o re-make da série muito fofo e surpreendentemente bom em termos técnicos. Para vocês terem uma noção de como a emoção realmente influencia na avaliação, eu até prefiro a versão mais tosquinha da primeira série... hehhehhehe 
Sailor Moon Crystal parece que seguirá o mangá.... de cara notamos isso com a aparição do Mamoru... ou como eu lembro, o Darien heheheheh.... alias, Mamoru aparecendo de um jeito mais sem noção que o habitual. 


Eu prefiro a leitura mais adulta do Mamuru (na época em que ele era o Darien, da TV Manchete). É claro que eu como criança era apaixonada pelo Darien.. coisinha mais linda... 






Provavelmente na época eu não me apaixonaria pelo Mamoru da Sailor Moon Crystal, porque como eu já mencionei, ele é meio sem noção... andando de smoking em plena luz do dia visitando lojas... o Darien era um cara adulto... tinha postura de homem.... o Mamoru é quase um moleque.... 

Bem, não vou falar mais para não me comprometer e deixar ainda mais escancarado as minhas taras pré-adolescentes (e atuais)......  HAHAHAHA
Também estou acompanhando o mangá.. pelo fator emocional, novamente. Não que seja uma história "meu Deus que coisa maravilhosa", mas tem todo um valor sentimental e querem queira ou não, é um clássico. hehehehe
Ansiosa para ver as outras guerreiras em Sailor Moon Crystal. Também tenho grande expectativa e, porque não, esperança em ver como ficará a tal Chibi. A mini Usagi. A coelhinha cor de rosa. Ou como eu gosto de chamar, aquele purgante. Está para nascer uma personagem mais irritante e pentelha que aquele filhote de chupa-cabra com cruz credo. A aparição dela na série original de Sailor Moon foi tão broxante para mim que eu até desencantei do anime para terem uma ideia. Tanto é que a série que eu guardo carinho é a primeira... a Sailor Moon R já não desceu bem devido a purgante rosa... Já no final da R eu estava jogando a toalha e nem tive tanto entusiasmo pela S.. SS e Stars.... Esperar para ver né! 
Veredito final: Sailor Moon Crystal promete coisas muito boas.. animação muito boa, caracterização dos personagens ótimas, o episódio ficou com um visual muito bonito e creio que não vá decepcionar nenhum fã de Sailor Moon... e eu acho até que conseguirá conquistar novos fãs, já que houve uma repaginada na animação.... mas é aquela coisa.. para mim, eu considero Sailor Moon por causa das boas lembranças, não que seja (pelo menos não é mais) o estilo de história que me encanta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário