08 janeiro 2015

Ao Haru Ride (mangá)

Minha gente amada, não aguentei... No post anterior disse que estava ansiosa para ler o mangá de Ao Haru Ride, devido a ótima impressão que o anime me passou, não é? Então... Tive a felicidade de me deparar com a tradução do mangá online e claro, tive que ler né.. hihihihi
Pelas informações, atualmente o mangá está no Capítulo 47.. daqui uma semana mais ou menos será lançado o Capítulo 48 (no Japão)... e a série chega ao fim no dia 13 de fevereiro desse ano. 
Então é assim...O anime compreende tudo o que acontece até o Capítulo 14 do mangá. O Ova 2 trata do Capítulo 15 do mangá. 
Entre o 16 e o último capítulo que li (o 47) acontece muita coisa.. muito mal entendido.. muito shoujo mesmo... muito coração na mão... kkkk mas os dramas apresentados não chegaram a ser irritantes e não vira um dramalhão mexicano.. ao contrário, a série mantem-se com o mesmo bom nível tanto na história, desenvolvimento e traço limpo e bonito.. gostei bastante mesmo! Indico muito!
Mesmo se conseguir todos os capítulos online traduzidos, certamente comprarei os volumes que serão publicados pela panini.. Não faço ideia quantos capítulos cabe em um volume.. mas cada capítulo tem umas 40 paginas.... 
Vamos chutar aqui que cada mangá terá 200 páginas... Cada volume compreenderia 5 capítulos então.... e digamos que termine no Capítulo 50....  então totalizaria 10 volumes? É isso? ... Sendo otimista né.... Acho que deve ficar por volta de 12 volumes.... Dá pra encarar.... Já comprei maior números de volumes em títulos com menos qualidade.. rs
Enfim, divagações a parte, post para constatar que sim, tanto o anime quanto o mangá de Ao Haru Ride são adoráveis!!!!! Excelente título!!!! Aguardando ansiosamente o final do mangá e ansiosamente a publicação pela Panini... Com certeza é um título que quero na minha coleção. Incentivo a todos que por um acaso já estão lendo, que também comprem quando sair pela Panini :)

2 comentários:

  1. Sei lá, parou de ser lançado parece. A a história ficou meio que quebrada =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ismael, obrigada pelo comentário. Então... estamos em março/2016 e atualmente o último volume que comprei foi o número 6. Onde você mora parou em qual número?
      No site da comix tem disponível todos os volumes lançados até então...

      https://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=aoharaido&x=0&y=0

      Mas você também pode procurar online para ler. Eu li tudo online e agora estou comprando...

      Tem disponível online aqui:

      https://mangas.zlx.com.br/ler-ao-haru-ride-online/capitulo-0/35494-dimichan#/!page0

      Eu acho que vale a pena comprar, gostei bastante do título. :)
      Abraços, obrigada pelo comentário e volte sempre ;)

      Excluir