06 março 2015

cof cof, animes, mangás, livros, cursos, partituras

Olá amados!!!! Vocês estão ai, hein? Estão? Estão??? Alguém aí, hein????? Todos foram embora, não é.... eu não os culpo... blogueira de meia tigela, uma vergonha... blog desatualizado cai no conceito, eu sei, eu admito, me perdoem, desculpe, aaaaaaahhhhh lágrimas, lágrimas, lágrimas. 




Depois de alguns estresses com minha saúde (e saúde de familiares), as coisas estão bem agora (melhorei e deixei de ser enfermeira). Graças a Deus. Bora continuar, bora, bora, bora...










Vendo minha última postagem aqui... hum... Ao Haru Ride... Minhas lindezas, consegui terminar de ler esse mangá. Coisa mais lindinha do mundo, recomendo!!!! Claro, você não ficará "ohhhhhhhh descobri o segredo do universo!!!!!!!!!!!", mas trata-se de uma obra muito lindinha e  gostosa de ler. Alguns dramas no meio, mas nada insuportável. Eu detesto drama / encheção de linguiça em excesso.. então considero que essa obra tem drama sim.. e um pouco de encheção de linguiça, mas na medida certa.. só o suficiente para você ficar "ohhhhh....."... e aperto no coração um pouquinho.. e logo a situação desenrola.. e tudo fica fofo.. enfim.. gostei bastante.. eu gosto de obras que tenham um bom desenvolvimento e que acabam bem.. afinal, de putaria e tragédia o mundo já está cheio, então na minha hora livre eu gosto sim de ver finais felizes, qual o problema? eu hein... 
Ansiosa para que a Panini publique Ao Haru Ride, porque sim, li o mangá via scan e o tenho no pc, mas eu comprarei sim a versão da Panini... não é uma obra muito longa, acho que ficará em torno de 14 volumes, algo assim.. incentivo a todos que comprem. Muito bom.

Já engatando no assunto animes e mangás.... Acreditem se quiserem, eu ainda não consegui ler o mangá da Sailor Moon... Acho que estou no segundo... Sendo que foi publicado até o numero 11 e termina no 12. Graças a Deus porque eu não aguento mais comprar Sailor Moon, me sinto uma otária por adquirir uma série que eu não estou lendo. Mas fé que ainda tomarei vergonha na cara e lerei, posso ouvir um amém, igreja?






Pulando do mangá de Sailor Moon para o anime Sailor Moon Crystal. Gente... é para chorar. Eu sou da época da Sailor Moon sendo transmitido pela TV manchete. Simmmm, a maioria das pessoas da minha idade já casaram e tem seus filhos. Por que eu falei isso? ..... Então, sou da época da Sailor Moon da década de 90. O que é isso que aconteceu em Sailor Moon Crystal? Eu entendo que (pelo que dizem) é o que se aproxima do mangá. Provavelmente é por isso que eu estou empacada na leitura do mangá... estou me decepcionando tanto com a versão animada que não quero, inconscientemente, me decepcionar ainda mais com o mangá.. mas o caso é que o último episódio que assisti de Sailor Moon Crystal foi o 15..... é quando aquelas irmãs e o Rubens aparecem... o "final da Sailor Moon classic" com a derrota da Beryl e tal é o episódio 14.
Mas que belo pedaço de ......eu não quero baixar o nível aqui mas substitua os pontos por algum palavrão. hihihihihi Repleto de reviravoltas desnecessárias... derrota da Metália com a Sailor Moon usando um pau de self com o cristal de prata na ponta.. o troço é tão a toque de caixa que me lembrou a animação de "X", da Clamp.. onde um personagem é apresentado para dois minutos depois morrer. Sailor Moon Crystal é tão corrido e superficial que eu não consigo simpatizar com  ninguém... é tão frustrante... sem contar que tem uns furos gigantes na história, coisa absurda mesmo, para quê revelar que os tais capangas da Beryl eram guardas sem memória do Endymion... e para quê revelar que eles e as sailors formavam pares românticos... que coisa mais jacú.. e o pior... a Metália tendo oportunidade de matar todas as sailor o que ela faz? desintegra somente os tais guardas.. ora, se a Metália tinha poder para desintegrar eles, na frente das sailors, porque não matou todo mundo de uma vez? Sabe.. uns furos.. umas coisas sem propósitos.. umas conversas sem propósito nenhum...encheção de linguiça a perder de vista... sei lá, o negócio tá feio..
Quando pensamos que não dá para piorar aparece a Rini.. a mini Usagi.... aquele pulgão cor de rosa.... aquela péssima ideia da autora.. Naoko Takeuchi tinha comido peixe passado quando pensou naquele piolho irritante.... como pode existir um personagem tão irritante assim... Só isso é igual ao Sailor Moon Classic.. a unica coisa que poderia ser esquecida da série original, volta com força total mostrando toda a plenitude do mau gosto. 
Talvez Sailor Moon Crystal nem seja tão ruim assim.. talvez minha revolta seja frente a minha infância desconstruída.... talvez eu devesse continuar com as belas memórias de Sailor Moon da TV Manchete e esquecer de vez Sailor Moon Crystal............................. mas isso é como acidente de trânsito, sabe? Há algo dentro do ser humano que é atraído por desastres.. mesmo frente ao horror, nossos olhos são atraídos e fatalmente eu continuarei assistindo Sailor Moon Crystal e vendo até onde cavaram o poço.

Ainda em anime e mangá, nenhuma notícia da terceira temporada de Chihayafuru..... muito frustrante isso........ e nada da segunda temporada de Ao Haru Ride... certamente assistirei.... esperar né. 




Esse ano também tomei vergonha na cara e decidi ler pelo menos um livro por mês. Já estou lendo o quarto livro... talvez faça um post para comentar os títulos.. é uma ideia.. é, talvez faça isso. 







Outra coisa que estou dedicando tempo livre é assistindo vídeos grátis de aulas no site Eduk. Indico imensamente... 
Todos os dias há transmissão de aulas de vários assuntos (principalmente artesanato e culinária). Visitem http://www.eduk.com.br/
Só ir no site, escolher um curso, verificar o dia e o horario que será transmitido e visitar o link do curso nesses dias e horarios.. qualquer um pode ver a transmissão, não precisa se cadastrar nem nada.. e se você gostar bastante do curso, pode compra-lo e poder rever. Vale a pena dar uma olhada. 



Outra indicação boa. hehehe Para os musicistas de plantão, esse site faz uma coletânea de sites para download de partituras. Vale a pena conferir, vários que não conhecia. Deem uma olhada em: http://teoriamusicalemfoco.com.br/sites-para-baixar-partituras/
Falando em música, sim, continuo com as aulas de violoncelo. Na maioria das vezes me sinto bastante frustrada por não executar as coisas como gostaria, mas continuo caminhando. Devagar é melhor que ficar parada, não é? 

Ufa................ acho que tá bom para um post de volta, né? ... a casa não tá abandonada não... abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário