07 julho 2015

Shigatsu wa kimi no uso (anime)

Gente, te absurdo... faz um mês que escrevi esse post mas estava aqui aguardando para ser publicado. Que péssimo... mas antes tarde do que nunca né... lá vai:

Olá amados!!!!!
Mais um comentário sobre um anime bem recente... trata-se de "shigatsu wa kimi no uso", 22 episódios, em março terminou de ser exibido no Japão. Infelizmente não li ainda o mangá... é um título que certamente compraria caso fosse publicado. Assim como Ao Haru Raido, que estou comprando, mesmo já tendo lido todo o mangá pela internet e visto o anime. Falando nisso, recomendo pessoal.. comprem. heheeh
Voltando ao Shigatsu wa kimi no uso... já no começo nos deparamos com uma animação realmente muito bela. Os traços dos personagens, dinâmica, fotografia, enfim.. tudo é mesmo muito , muito belo.
Eu classificaria a série como musical (afinal, muitas e muitas peças de piano e violino são executadas ao longo dos ensaios e apresentações dos personagens), colegial (personagens frequentam o colégio), cotidiano, romance e drama. Alias, drama bem comovente. Eu só não fiquei realmente triste com o final porque acidentalmente descobri o que acontece com os personagens antes de começar a assistir o seriado. kkkkkk Não que isso seja um problema, afinal eu amo spoiler kkkkk
Kousei Arima é um rapaz prodígio no piano, porém nos últimos anos devido a morte de sua mãe (que era também sua mentora no início amorosa mas gradativamente cada vez mais tirana e maluca) ele acaba estagnando e não conseguindo mais tocar piano... uma espécie de bloqueio o impede de escutar a própria música e sentimentos de culpa em relação a mãe agravam ainda mais o drama pessoal do cidadão... hehe
Kaori Miyazono é aquele tipo de personagem que se apresenta alegre e extrovertido... via de regra eu não gosto desse tipo de personagem, mas curiosamente Kaori é muitíssimo simpática e não é irritante como costumam ser os extrovertidos e alegres em excesso. Ela é uma violinista que acaba persuadindo Arima a superar suas barreiras e voltar a encarar o piano. 
Os protagonistas mesmo são esses dois... há alguns outros personagens mas acabam se tornando coaduvantes, até mesmo a amiga de infância de Arima, é uma personagem bastante forte mas Kousei e Kaori se tornam tão marcantes na série, que na minha opinião todos os demais ficam em segundo plano. Todos os personagens se mostram muito bem construídos.. e é por isso que fiquei com vontade de ler o mangá.. vontade de conhecer mais a fundo cada um deles. 

Indico para quem não tenha traumas de seriados que beiram ao drama.. e que não ficam entediados com música clássica... Animação bonita.. belos traços e ótima dinâmica garantem uma boa fluidez da história. Título acima da média, recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário