30 outubro 2016

Chihayafuru - filme Live action (Segundo filme)

ô minha gente amada, como estão?
Já faz algum tempo que tive o prazer de assistir ao segundo live action de Chihayafuru! (shimo no ku).
Sabem que Chihayafuru é um dos meus queridinhos, não é? Adoro o anime, gostei muito do primeiro filme.. e o segundo, como foi? Bem, foi uma ótima experiencia também. 
Quando nos deparamos com os filmes, é impossível não comparar com o anime.. o que de certa forma é bom, pois acho que o público que assiste ao filme sabendo previamente do anime, na minha opinião, tem maior probabilidade de gostar do filme. Apresentar todo o universo de Chihayafuru só pelo filme talvez não encante tanto.. afinal, devido ao tempo, é impossível retratar toda a riqueza de personalidades e dinâmicas próprias de Chihayafuru.
Se o primeiro filme segue mais ou menos a sequencia do anime, cortando algumas coisas e ajustando outras, o segundo filme tem uma dinâmica um pouco diferente. A história continua lá, mas é contada de uma forma diferente. Optaram por adaptar não cortando coisas, mas contando-as de uma forma diferente. Ficou bom? Ficou. Ficou tão bom quanto o anime? Na minha opinião não. 
Talvez não agrade mesmo ao pessoal fanático pelo anime.. mas os fanáticos já se sentiram agredidos com os cortes de conteúdo do primeiro filme... mudança de enredo do segundo será o fim do mundo para eles kkkkk
É um caminho interessante a seguir. Não acho que tenha prejudicado muito... mas acho que as mudanças feitas mudaram um pouco a personalidade e motivação de alguns personagens... Chihaya chegou a ter um momento em que abandonou o time... Arata demorando demais para reassumir seu interesse e metas no karuta... Rainha mais amigável que o comum... enfim....várias coisinhas aqui e ali... a figura da professora orientadora é totalmente nula, e no desenho é tão interessante ver a evolução que ela tem em relação ao karuta......... enfim, mas de modo geral, gostei do segundo filme. Os atores são excelentes... a produção é caprichada... o senso de humor envolvendo ambos os filmes é uma delícia... e é sempre gostoso ver a versão live action de um desenho que vc gosta tanto.. a menos que o live seja um verdadeiro fiasco, coisa que absolutamente não é o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário