14 novembro 2016

ReLife (anime)

Originalmente é um mangá que começou a ser publicado em outubro de 2013 (ainda em publicação). Ganhou adaptação para anime em 2016.. conta com 13 episódios. 
A história é interessante..um homem de 27 anos com problemas na vida profissional (alguns traumas decorrentes do último emprego), atualmente desempregado, recebe a oferta de trabalhar como cobaia em um experimento que consiste em tomar uma pírola (no melhor estilo Morpheusssss heheheheh) que o transformará na aparência de um adolescente de 17 anos. Ele precisará passar um ano frequentando novamente o último ano do ensino médio e viver como um jovem de 17 anos. Após esse ano, se tudo correr bem (seja lá o que isso significa), ele receberá um emprego e as lembranças de todos que conviveram com ele será apagada (mas as lembranças dele não, obviamente). 
Ele aceita e começa a frequentar a escola... interagindo assim com os demais jovens e se envolvendo nos diversos dramas particulares, vivendo alguns dilemas, etc e tal.... enfim, interessante.
Pontos positivos: Animação agradável, traços bonitos, história legal com bastante potencial, humor agradável, sacadas bacanas, encerramentos com temas diferentes.
Algumas coisas que me incomodaram: Abertura bem sem graça e cansativa, trilha sonora de alguns episódios bem irritante (um piano nervoso sendo martelado em situações supostamente tensas), alguns draminhas que não precisavam de tanta atenção assim e, principalmente, quase imperdoável, não se trata de uma história fechada. É retratado apenas metade do ano letivo... não sabemos como termina a experiência..... então se a pessoa não está acompanhando o mangá, precisa esperar uma segunda temporada completamente incerta. 
Achei bem frustrante o final estar completamente em aberto... Se fosse para fazer isso deveria ter uma segunda temporada já praticamente anunciada, mas não é essa a realidade. Fiquei bem desolada e irritada por não ter nem perspectiva de saber como terminará a história. Triste.
O canal Intoxi Anime (inclusive os incentivo a conferirem os videos e o site, várias informações e análises interessantes e atuais sobre diversos animes) fez um vídeo especificamente sobre as chances de haver segunda temporada de ReLife. Confiram:


Que desanimador, não? Claro, são perspectivas, milagres são possíveis.. mas... 
É por essas e outras que eu detesto acompanhar títulos ainda em andamento buaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário