31 dezembro 2016

Yuri!! On Ice

Certamente um dos títulos mais comentados do ano, Yuri!! On Ice... Oh meu Deus, o que foi isso.... 
Já dediquei alguns post sobre ele, então esse será um fechamento de todos... como se tornou um anime bastante popular vou me abster de informações mais básicas da série (pois outras pessoas o fazem com muito mais competência sobre isso) e vou me ater a comentários pessoais sobre o título.
Na minha opinião o desenvolvimento começou excelente, houve um pequeno descontrole no meio e retomou ao alto nível no final. 
Achei absolutamente desnecessário e até apelativo algumas situações, não relacionados ao humor, porque este achei muitíssimo agradável e me arrancou algumas gargalhadas até... mas achei algumas situações com MUITA conotação sexual e erótica, muita apelação em relação a corpos principalmente.. 
Não estou falando da relação amorosa entre Yuri e Viktor, se é que ela existe... Sim, eu sou dessas que só admito que existe alguma coisa entre os dois se houver beijo explícito e / ou declaração sem sombra de dúvidas.... porque (isso vai soar tão ridículo mas vamos lá...) só porque eles se abraçam como um casal, brigam como um casal, brincam como um casal e até usam alianças como um casal não quer dizer que sejam um casal....... hehehahaheaheha Porque sim, eu creio que ainda possa existir relacionamentos tão próximos como a de um casal mas que sejam realmente um verdadeiro amor fraternal, e não sexual....
Ok, nesse mundo louco eu sou um pouco ingênua, mas convenhamos, é possível ser tão próximo e amar tanto outra pessoa que não é preciso dar a bunda para ela....
Mas vamos lá.......  o que me incomodou não foi ter ou não ter casal gay no enredo, o que me incomodou foi explorar demais insinuações eróticas.. beirando a libertinagem e putaria. Em alguns momentos deixou de ser engraçado, a elegancia passou longe e ficou uma coisa um pouco constrangedora... o que me irrita nesse sentido é que não havia necessidade nenhuma de apelar para esse tipo de coisa, porque a história, dramas e personagens são excelentes. 
Li em algum lugar, e ri muito disso, que o Yuri começou a lembrar o Shinji, de Evangelion... Gente, que maldade... não tem nem comparação.... Considero os dramas do Yuri muito mais justificáveis e realistas do que o Shinji...
Viktor também é outro personagem excelente... em alguns momentos me lembrou o personagem Yuki , de Gravitation .. sim, aquele escritor... as vezes parece que o Viktor suportava o Yuri mais por pena e sentimento de responsabilidade, do que outra coisa.... também aquela faixada de extroversão quase circense.. quem sabe por tras haveria um vazio em sua carreira, quando se alcança tantos títulos e reconhecimento, prosseguir torna-se amedrontante ou até desmotivador... o final foi bastante interessante para Viktor pois parece que a quebra de records o motivou para correr atrás de algo novamente.. afinal quem está na frente não tem ninguém para perseguir, não é.. kkkkk O topo é um lugar bastante solitário.. talvez Viktor sofresse isso, e precisou de um tempo andando com os meros mortais e suas limitações, para que pudesse voltar a escalar e ter um novo objetivo. 
O Yuri russo, no começo sentia uma leve antipatia por ele, talvez a juventude me traga antipatia.. depois identifiquei minhas frustrações e o considero hoje bastante interessante.. Talvez ele seja a versão jovem e obstinada do Yuri japonês... porque ambos precisam quase morrer de tanto treinar para obter resultados, a diferença é que o russo encara as limitações com sangue nos olhos, e o japonês deixa seu lado emocional falar mais alto. Certamente o Yuri japonês é muito mais humano e é o mais comum de sermos.... e o Yuri russo é aquele que precisamos nos esforçar para ser. 
Bem, eu poderia ficar divagando por horas pela série.. e isso realmente é um bom sinal.. se temos assunto para conversar por horas, e estamos falando de aspectos dos personagens, é um ótimo sinal.... por isso que me chateia os exageros que comentei no começo do post, realmente com essa carga dramática de personagens, se faz desnecessários closes em bundas, quadris, etc e tal... 
Mas tudo bem...
Gostei muito do título, muito mesmo, diferente e muitíssimo dinâmico em muitos aspectos, repleto de situações, temas e situações interessantes. É uma obra riquíssima, já estou com saudades.. pena que já acabou.... será que acabou? espero que não. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário