11 maio 2017

Shigatsu wa Kimi no Uso / Your Lie in April (mangá) Primeiras impressões

Oi meus amados!!!!
Como estão?

Faz uns dias que estou com o primeiro volume de Shigatsu wa Kimi no Uso!!!! Hoje li então estou aqui para contar um pouco das minhas impressões do manhá. Ele está sendo publicado no Brasil com o título americano.. "Your Lie in April"... Editora Panini. Paguei 13,90... Não achei muito caro.... Pouco mais de 220 páginas... Capa com acabamento fosco, bem agradável ao toque... não gosto muito de acabamentos brilhantes... (Sim, eu sou daquelas que, quando compra um livro / mangá, folheia, toca, cheira, passa no rosto... bem esquisita mesmo).
O traço é muito bonito.. não tão bonito quanto o anime, claro... alias, o conteúdo do primeiro volume mostrou-se bem fiel ao anime (na verdade é o anime que se mostrou fiel a ele mas vocês entenderam, né?). 
Sabendo como é a dinâmica do mangá, realmente fico um pouco mais admirada com a adaptação do anime... que trabalho realmente bonito ficou... todos os pontos que poderiam ser considerados fracos no mangá (apresentações musicais e tals... simplesmente porque desenhar coisas tão dinâmicas como apresentações musicais é complicadíssimo) se tornaram momentos lindos na animação. 
Curiosa para saber se no mangá a mãe do Kousei é tão maluca assim... hehehehe
Certamente continuarei a comprar, acho o título excelente, sugiro que comprem.. mesmo que conheçam a história, entre capítulos aparece algumas notas bem interessantes explicativas.. e o glossário mostrou-se mais interessante que o normal, explicando termos musicais e curiosidades, não só as típicas explicações de "o que significa chan... san... sensei..." heheheh
Enfim, achei excelente, não só pela história mas achei muito bem feito a edição, ótima qualidade, super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário